Carnaval 2021

Covid-19 faz Carnaval 2021 em São Paulo ser adiado

Nova data de realização da festa ainda não foi definida, mas a ideia é que o Carnaval paulistano aconteça em datas parecidas com as festas de São João do Nordeste

Jorge Nunes
Cadastrado por
Jorge Nunes
Publicado em 24/07/2020 às 13:25 | Atualizado em 24/07/2020 às 23:57
Foto: Divulgação/Facebook
Festa deve ocorrer apenas no fim do 1º semestre - FOTO: Foto: Divulgação/Facebook

O Carnaval 2021 de São Paulo foi oficialmente adiado em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (24), o prefeito Bruno Covas (PSDB) disse que o evento deve ocorrer no mês de junho.

Ainda não há uma data confirmada oficialmente, mas a ideia é que o Carnaval paulistano aconteça em datas parecidas com as festas de São João do Nordeste.

"Estamos definindo ou final de maio ou começo de julho", afirmou Covas.

Neste ano de 2020, a cidade conseguiu ter públicos e agremiações com números que nunca tinham sido vistos na cidade, foram mais de 600 blocos, e mais de 15 milhões de foliões. A prefeitura investiu R$ 36,6 milhões na festa de rua, e viu a cidade receber R$ 2,6 bilhões de retorno financeiro. Todos estes números tinham perspectiva de serem maiores em 2021, entretanto, a pandemia do novo coronavírus freou todos os planejamentos para o começo do ano que vai adentrar.

» Réveillon e carnaval só poderão ser comemorados após vacina, diz Doria

As escolas de samba também clamavam por esta decisão, já que ainda não foi criada uma vacina que deixasse a festa acontecer com segurança. Por meio de seu presidente, Sidnei Carriuolo, a Liga das Escolas de Samba de São Paulo levou à prefeitura, uma proposta de mudança de data, para que seja possível garantir o espetáculo, com toda a segurança. 

Outros grandes capitais, estudam mudar as datas de suas festividades. Na Bahia, por exemplo, está sendo estudada pela prefeitura, a possibilidade do adiamento para julho. Já no Rio de Janeiro, as escolas estão esperando até setembro para, aí sim, definirem algo sobre as datas dos desfiles.

Comentários

Últimas notícias