Dois carros de luxo foram engolidos, na manhã do último domingo (26), na praia do Atalaia, uma das mais badaladas no verão, localizada no Nordeste do Pará. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram os veículos, que são avaliados em mais de R$ 100 mil (cada um deles), cobertos pelas águas.
Confira o vídeo
EXTRA! EXTRA!
— Salinasbeach (@Salinasbeach2) July 26, 2020
Dois veículos perdidos para a maré da Praia do Atalaia em Salinas, Pará.
Um Audi e uma Triton.
Os donos amanheceram na praia e não perceberam a forte maré no local.#salinasbeach #salinas #salinas2020 pic.twitter.com/Aj0dguKmXw
No mar de Atalaia é permitida a entrada de carros na faixa de areia. Durante o verão, a praia fica bastante movimentada. Daí, ocorrência de veículos que ficam presos após a subida da maré é constante.
De acordo com o Departamento de Trânsito (Detran) do Pará, o motorista do carro não havia percebido a forte maré no local e atolou. O dono de uma caminhonete teria tentado ajudá-lo, mas acabou preso na areia também.
Um trator foi utilizado na tentativa de retirar os veículos, que foram rebocados quando a maré baixou. A equipe de segurança do Detran chegou a ser chamada, mas havia risco para as viaturas. O Detran afirmou que os condutores desobedeceram as regras de segurança e o decreto vigente para combate à pandemia do novo coronavírus, que permite a abertura das praias das 7h às 17h, com permanência até às 19h.
Ocorrências constantes
Todos os anos, a influência da maré traz prejuízos aos motoristas. O balneário é conhecido pela água salgada do oceano Atlântico e pela areia branca, onde andam os veranistas e centenas de veículos, prática pouco comum no Brasil.
De acordo com o G1, os carros têm presença tão comum quanto os banhistas, guarda-sóis e vendedores ambulantes na faixa de areia de 20 km de extensão. A praia se transforma em uma verdadeira via. Em dia de muito movimento, Salinas chega a ter mais de 25 mil carros estacionados na faixa de areia.
Comentários