NOPO

Bolsonaro causa aglomeração e tira máscara em primeira viagem após isolamento

Desobedecendo recomendações sanitárias, o presidente foi novamente ao encontro de seus seguidores no Piauí.

Cadastrado por
Agência Estado
Agência Estado
Agência Estado
Publicado em 30/07/2020 às 13:56 | Atualizado em 30/07/2020 às 13:56
REPRODUÇÃO/FACEBOOK
O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro - FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK
O presidente Jair Bolsonaro foi recebido por dezenas de pessoas ao desembarcar no aeroporto de São Raimundo Nonato, no Piauí, na manhã desta quinta-feira, 30, em sua primeira viagem após ser diagnosticado com o novo coronavírus no início do mês. No sábado, 25, Bolsonaro anunciou pelas redes sociais que testou negativo para a doença. Com chapéu branco de couro, o presidente montou em um cavalo e acenou para as pessoas que o chamavam de "mito".
Bolsonaro apareceu do lado de fora do aeroporto com máscara, mas logo deixou-a abaixo do queixo enquanto era cercado por apoiadores, alguns sem máscara. Mais cedo, outro grupo de manifestantes protestou segurando faixas criticando a postura do governo no combate ao novo coronavírus.
O presidente participou em Campo Alegre de Lourdes, no interior da Bahia, da inauguração de uma adutora que leva água do Rio São Francisco para o município. "Ninguém governa sozinho", disse Bolsonaro. "Começamos enfrentando uma pandemia, ninguém esperava isso, mas ela veio, e nós fizemos tudo o possível para que seus efeitos fossem minorados. Mas fizemos isso tendo ao nosso lado valorosos senadores e deputados", declarou o presidente, citando parlamentares presentes.
 

Últimas notícias