NOGE

Óbitos caem no Estado de SP pela segunda semana consecutiva, afirma Doria

Os óbitos caem mas o governo prega a prudência nesta nova fase da pandemia no estado

Cadastrado por
Agência Estado
Agência Estado
Agência Estado
Publicado em 03/08/2020 às 18:03
VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL
PROPOSTA Doria é a favor de maior arrecadação de quem ganha mais - FOTO: VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que o número de óbitos pela covid-19 caiu pela segunda semana consecutiva no Estado. Segundo o governador, no comparativo desta última semana com a anterior, houve uma redução de 8,8% no número de mortes pela doença, de 1.870 óbitos entre 19 a 25 de julho para 1.719 entre 26 de julho e 1º de agosto.
Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, Doria afirmou também que houve uma queda de 2,5% no número de internações pelo coronavírus no Estado no comparativo entre os mesmos períodos, 323 pessoas a menos.
"São boas notícias que precisam ser registradas, mas com prudência. Temos que manter nosso foco, manter as medidas, continuar a quarentena, seguir tornando obrigatório o uso de máscaras, o distanciamento social e a higienização das mãos", afirmou.
Boletim do Estado
De acordo com dados deste domingo (2) do boletim do governo estadual, houve um aumento no Estado de 8,4% no número de novos casos confirmados nos últimos sete dias em comparação ao período anterior.
No município de São Paulo, foram confirmados 200.444 casos e 9.634 óbitos pela covid-19. Houve um aumento de 50,8% na variação semanal do número de casos e uma queda de 7,2% no número de óbitos.
 

Últimas notícias