Geral

Defesa Civil e bombeiros montam base contra incêndios na Serra da Mantiqueira, em São Paulo

Os incêndios florestais começaram no fim de semana e queimaram áreas nos municípios de Águas do Prata e São João da Boa Vista, no interior de São Paulo

Agência Brasil
Cadastrado por
Agência Brasil
Publicado em 10/09/2020 às 11:50 | Atualizado em 10/09/2020 às 11:51
Prefeitura de Águas da Prata/Divulgação
Helicóptero Águia auxilia no combate às chamas em Águas da Prata - FOTO: Prefeitura de Águas da Prata/Divulgação

A Defesa Civil do Estado de São Paulo e o Corpo de Bombeiros instalaram uma base operacional no aeroporto de São João da Boa Vista para combater os incêndios florestais na região da Serra da Mantiqueira. O fogo começou no fim de semana e queimou áreas nos municípios de Águas do Prata e São João da Boa Vista.

A estrutura do Corpo de Bombeiros entrou em funcionamento na quarta-feira (9) com dois helicópteros que auxiliam as equipes em terra, fornecendo informações sobre a situação do fogo. Um avião agrícola também está ajudando nos trabalhos. No combate às chamas, as equipes da Defesa Civil e dos bombeiros, que contam com 150 pessoas, estão sendo ajudadas por 40 voluntários da região.

Na tarde desta quinta (10), o governador de São Paulo, João Doria, fará um sobrevoo para avaliar a situação na região.

Ontem (9), a prefeitura de Águas do Prata informou que a maior parte do fogo que atingia o Parque Estadual localizado no município havia sido contido, com extinção de 70% das chamas.

Em São João da Boa Vista um centro universitário montou um hospital de campanha veterinário para cuidar dos animais feridos.

A atriz global Giovanna Lancellotti, bastante envolvida com causas ambientais, usa as redes sociais desde o final de semana para relatar os incêndios que acontecem próximo à sua casa, em São João da Boa Vista. 

Veja imagens: 

Últimas notícias