DEPUTADA

Deputada Flordelis é intimada a usar tornozeleira eletrônica

A cantora gospel é acusada de ser mandante do assassinato do marido, pastor Anderson do Carmo

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 07/10/2020 às 15:53 | Atualizado em 07/10/2020 às 16:16
FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL
CHOCANTE Flordelis é acusada de ser mandante da morte do marido - FOTO: FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL

A deputada federal pelo Rio de Janeiro, Flordelis (sem partido) foi intimada nessa terça-feira (6) a se apresentar, no prazo máximo de 48 horas, na Secretaria de Administração Penitenciária (Seap-RJ) para colocar a tornozeleira eletrônica. A cantora gospel é acusada de ser mandante do assassinato do marido, pastor Anderson do Carmo. O crime ocorreu em junho do ano passado.

O uso do equipamento foi determinado pela 3ª Vara Criminal de Niterói no dia 18 do mês passado. Mas, o Tribunal de Justiça alegou uma dificuldade em realizar a intimação. Na última quinta-feira (1º), foi determinado que o documento de intimação fosse entregue fora do horário de expediente, com o auxílio da força policial, caso necessário.


Flordelis recebeu a intimação na noite dessa terça-feira (6), em sua casa, em Niterói. No último dia 24 de setembro, a parlamentar virou ré por cinco crimes relacionados ao caso. Sete filhos e uma neta da deputada foram presos por envolvimento no assassinato. Apesar de ser ré no caso, a possui imunidade parlamentar e não pode ser presa.

RELEMBRE O CASO

O marido da deputada federal Flordelis (PSD) foi morto a tiros na madrugada do dia 16 de junho, em Niterói, região metropolitana do Rio. Segundo a Polícia Militar, o pastor Anderson do Carmo de Souza, de 42 anos, foi executado por volta das 4h, com diversos tiros, após chegar em sua residência no bairro Pendotiba. Posteriormente, Flordelis foi apontada pelo Ministério Público como mandante do assassinato do marido. 

De acordo com o Ministério Público do Rio, mais dez pessoas estariam envolvidas no assassinato do pastor Anderson do Carmo na madrugada do dia 16 de junho de 2019 em Niterói, região metropolitana do Rio.

Comentários

Últimas notícias