SAÚDE

Após denúncia do Lafepe, Anvisa alerta para falsificação de remédios brasileiros no exterior

Laboratório pernambucano denuncia uso indevido de seu nome

Agência Brasil
Cadastrado por
Agência Brasil
Publicado em 14/10/2020 às 18:40 | Atualizado em 14/10/2020 às 18:59
Agencia Brasil/Arquivo
Remédios - FOTO: Agencia Brasil/Arquivo

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta quarta-feira (14) que recebeu do Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco (Lafepe) um comunicado sobre a utilização indevida no exterior da marca da empresa nas embalagens de dois medicamentos. Os produtos são o venatox e o enzelua 160 mg.

"Além de não serem fabricados pelo Lafepe, esses medicamentos não possuem registro na Anvisa, tratando-se de um caso inequívoco de falsificação", afirmou a agência reguladora. 

De acordo com a Anvisa, não há nenhuma evidência de comercialização desses produtos falsificados no Brasil. A agência reguladora não informou em que tipo de tratamento teriam sido utilizados os medicamentos.

O informe foi divulgado para alertar população e distribuidores de medicamentos sobre a falsificação. Caso os remédios sejam encontrados, a Anvisa pede que o consumidor entre em contato para realizar denúncia junto à Gerência-Geral de Inspeção e Fiscalização Sanitária para a adoção das medidas cabíveis.

Últimas notícias