EX-PRESIDENTE

Após contrair covid-19, sogra de Lula morre, em São Bernardo do Campo

Dona Vani, mãe de Janja, completaria 80 anos nesta quarta-feira (28)

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 28/10/2020 às 17:26 | Atualizado em 28/10/2020 às 17:26
SÉRGIO CASTRO/ESTADÃO CONTEÚDO
PETISTA Para a PGR, casos deveriam ir para a Justiça Federal em São Paulo - FOTO: SÉRGIO CASTRO/ESTADÃO CONTEÚDO

Vani Terezinha Ferreira, mãe de Rosangela Silva, a Janja, mulher do ex-presidente Lula, morreu nesta quarta-feira (28), em São Bernardo do Campo, interior de São Paulo. A sogra de Lula completaria 80 anos nesta quarta e foi diagnosticada com covid-19, segundo nota divulgada pela assessoria do ex-presidente em seu perfil no Instagram. Por conta da pandemia, não haverá velório.

Dona Vani morava com Janja e Lula e era cuidada pelo casal. Há algumas semanas, ela foi internada para tratar de uma infecção urinária e teve alta. Entretanto, posteriormente precisou ser novamente internada devido a complicações pulmonares e recebeu o diagnóstico da covid-19.

Enquanto esteve internada, a mãe de Janja chegou a ser intubada e ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas de São Bernardo do Campo, pelo SUS. Ela permaneceu na UTI por um período de 15 dias, quando melhorou e saiu do isolamento. 

No período em que ela esteve internada, Lula e Janja ficaram em isolamento e fizeram testes, que tiveram resultado negativo para o coronavírus. 

Comentários

Últimas notícias