inclusão

MPT abre inscrições para divulgação de vagas de empregos para pessoas com deficiência

A primeira edição nacional e virtual do evento será realizada entre os dias 3 e 5 de dezembro

JC
JC
Publicado em 04/11/2020 às 13:54
Notícia

Foto: Fotos Públicas
Projeto Reconecta, do MPT, tem o objetivo de efetivar a Lei nº 8.213/91, conhecida como Lei de Cotas - FOTO: Foto: Fotos Públicas
Leitura:

O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu inscrições para divulgação de vagas de trabalho para pessoas com deficiência e/ou reabilitadas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no portal da Conferência e Exposição Nacional de Inclusão e Acessibilidade (Reconecta). A primeira edição nacional e virtual do evento será realizada entre os dias 3 e 5 de dezembro. Empregadores interessados em divulgar as vagas devem se inscrever até o dia 20 de novembro.

Para divulgar suas vagas, empregadores e empregadoras deverão enviar ficha de inscrição presente no edital para o e-mail reconecta2020.vagas@mpt.mp.br bem como cópia do ato constitutivo atualizado, certificado de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e o endereço atualizado, além de um número de telefone para contato e responsável legal. O evento irá contar com atividades e debates voltados à sensibilização sobre a inclusão e acessibilidade das pessoas com deficiência.

O Projeto Reconecta surgiu após o MPT no Espírito Santo (MPT-ES) lançou em 2018 o Projeto Reconecta no estado. Essa edição e a de 2019 fez com que a iniciativa se tornasse nacional em 2020, com o objetivo de efetivar a Lei nº 8.213/91, conhecida como Lei de Cotas.

Dúvidas podem ser tiradas em contato com a Comissão do Projeto Reconecta pelo mesmo e-mail de inscrição.

 

Seja um assinante JC.

Assine o JC com planos a partir de R$ 1,90 e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo do jc.com.br, à edição digital do JC Impresso e ao JC Clube, nosso clube de vantagens e descontos que conta com dezenas de parceiros.

Assine o JC

Comentários

Últimas notícias