tragédia

Parte de falésia desaba na praia de Pipa e deixa mortos

Praia é um dos principais pontos turísticos do Rio Grande do Norte

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 17/11/2020 às 13:30 | Atualizado em 17/11/2020 às 15:51
REPRODUÇÃO/TV PONTA NEGRA
Parte de falésia desabou nesta terça-feira (17) - FOTO: REPRODUÇÃO/TV PONTA NEGRA

Uma tragédia provocou um cenário de horror na praia de Pipa, no Rio Grande do Norte no fim da manhã desta terça-feira (17). Três pessoas morreram após parte de uma falésia desabar no local, que é um dos principais pontos turísticos do Estado. Segundo informações da TV Ponta Negra, as vítimas são um homem, uma mulher e um menino de aproximadamente um ano de idade.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o desmoronamento ocorreu por volta das 11h na praia do Centro. As pessoas, que são da mesma família, foram soterradas e, segundo relatos, não resistiram ao incidente mesmo após serem socorridas.

Imagens feitas pela TV Ponta Negra mostram várias pessoas ao redor do local do acidente. Segundo a emissora, as vítimas são moradores da região e trabalham com turismo.

 

No sábado (14), a reportagem do JC esteve em Pipa e percebeu e, na ocasião, o avanço do mar nos bares que ficam aproximadamente a 200 metros do local do deslizamento. Confira vídeo gravado no dia:

Pipa está localizada no município de Tibau do Sul, que fica cerca de 100 quilômetros da capital do Rio Grande do Norte, Natal.

Pipa

Um dos principais cartões postais do Rio Grande do Norte, Pipa é formada por doze praias que formam um conjunto de variações e atraem diversos turistas.  Os locais podem ser compostos por falésias, ou não, e contam com algumas águas mais calmas, com piscinas naturais, e outras mais agitada, boas para práticas de surf.

Na praia do Centro, as famílias podem curtir as belezas do local e tomar banho nas piscinas naturais. A Baía dos Golfinhos, por sua vez, é uma praia que recebe a visita de golfinhos e é sossegada para banho de mar. Assim como a de Minas, que também é sossegada. Para praticar esportes como surf e parapente, as praias ideais são a do Amor, Cacimbinhas, Barra do Cunhaú, do Giz e praia do Madeiro. Já quem quer presenciar o encontro da lagoa com o mar pode optar pelas praias de Tibau do Sul ou Lagoa dos Guaraíras. Em Sibaúma o cenário é composto por um vilarejo do antigo quilombo e em Malembá os visitantes o encanto se dá pelas dunas.

Apesar das belezas naturais roubarem o fôlego de qum passa por Pipa, um outro aspecto que conquista os turistas é a gastronomia. O local oferece opções de restaurantes com culinária francesa, italiana, chinesa, japonesa, espanhola, mexicana, árabe e, claro, a brasileira.

 

Comentários

Últimas notícias