NOPO

Macapá terá eleições municipais nos dias 6 e 20 de dezembro, confirma TSE

O novo adiamento acontece por conta do estado de calamidade pública devido ao apagão no estado

Agência Estado
Agência Estado
Publicado em 19/11/2020 às 12:46
Divulgação/Ministério de Minas e energia
Por volta das 16 horas do domingo, a zona norte, com cerca de 200 mil moradores, ficou sem luz - FOTO: Divulgação/Ministério de Minas e energia
Leitura:
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em consonância com o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), referendou a realização das eleições municipais em Macapá (AP) no dia 6 de dezembro e, em caso de segundo turno, em 20 de dezembro. De acordo com decisão desta manhã de quinta-feira, 19, da Corte, ficam dilatados também os períodos para realização da propaganda eleitoral gratuita, atos de arrecadação e debates, bem como para a convocação de mesários.
O novo adiamento acontece em função do estado de calamidade pública decretado após o apagão de energia elétrica que atinge o Estado há mais de duas semanas. Apesar de o apagão atingir 14 dos 16 municípios do Amapá, a decisão é válida apenas para a capital Macapá. Em julho, o Legislativo nacional havia decidido adiar a realização das eleições - de outubro para novembro - pelo risco à população de contaminação pelo novo coronavírus.
 

Últimas notícias