Comércio

Durante a Black Friday, Correios bate recorde de encomendas cadastradas em um único dia

Da sexta-feira (27) até essa segunda-feira (31) foram mais de 4,2 milhões de encomendas cadastradas

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 02/12/2020 às 16:41 | Atualizado em 02/12/2020 às 16:41
SÉRGIO BERNARDO/ACERVO JC IMAGEM
ESTATAL Leilão para venda de 100% da empresa pode sair em abril - FOTO: SÉRGIO BERNARDO/ACERVO JC IMAGEM

Em um ano onde o e-commerce chegou com protagonismo, devido à pandemia da covid-19, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) registrou recorde de encomendas postadas em um único dia. A Black Friday, maior evento anual do comércio eletrônico, realizada na última sexta-feira (27), proporcionou aos Correios um incremento 19% no volume de encomendas postadas, em relação a 2019. Nessa segunda-feira (31), primeiro dia útil após a Black Friday, a empresa atingiu o pico de envios, com mais de 2,2 milhões de objetos postados.

>> Correios lançam campanha de Black Friday e curso grátis de e-commerce

>> Correios passam a permitir pagamento de taxas de importação pelo aplicativo

>> Correios e Sebrae oferecem seminário gratuito sobre e-commerce; veja como participar

Segundo a empresa, a marca registrada nessa segunda é o maior volume de encomendas já postado em um dia, em toda a história dos Correios, e representa um incremento de 13%, se comparado ao ano anterior. Ainda de acordo com a ECT, da primeira hora de sexta-feira até o fim de segunda-feira, a empresa havia recebido um total de mais de 4,2 milhões de encomendas, somando 15,1% a mais do que no mesmo período de 2019.

A estatal afirmou que se preparou durante todo o ano de 2020 para absorver as demandas do setor de comércio eletrônico. "A empresa realizou investimentos em sua capacidade de tratamento e de transporte para alcançar ganhos de produtividade e garantir a qualidade das entregas", completou.

Comentários

Últimas notícias