Acidente

Ônibus cai de viaduto e deixa ao menos 14 mortos no interior de Minas Gerais

Causas do acidente ainda são desconhecidas

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo
Publicado em 04/12/2020 às 17:22
Notícia
Reprodução/TV Globo
Acidente provocou grande mobilização de equipes de resgate - FOTO: Reprodução/TV Globo
Leitura:

Um ônibus caiu de uma ponte no início da tarde desta sexta-feira, 4, no entroncamento das BRs 262 e 381 em João Monlevade, Região Central de Minas, deixando pelo menos 14 mortos e 26 feridos, conforme informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. A queda foi de altura de aproximadamente 15 metros. Parte do ônibus pegou fogo, conforme imagens divulgadas nas redes sociais.

 

As causas do acidente ainda são desconhecidas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a prioridade no momento é o atendimento aos sobreviventes. O ônibus, ainda conforme a PRF, tem placas de Alagoas e caiu próximo a uma estrada de ferro que passa sob o viaduto. A BR-381, no trecho entre Belo Horizonte e Governador Valadares, onde ocorreu o acidente, é conhecida como a "Rodovia da Morte" pelo elevado número de desastres.

A estrada passa por obras de duplicação. A PRF fala em dez mortos, e não 11, conforme informado pelos bombeiros. A polícia rodoviária não confirma o número de feridos. Todos estão sendo levados para hospital em João Monlevade. As autoridades ainda não divulgaram informações sobre origem e destino do veículo.

Governador presta solidariedade

Por meio das redes sociais, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, prestou solidariedade às famílias das vítimas do acidente. "Estarrecido. Toda a minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do grave acidente que ocorreu nesta tarde, em João Monlevade, região Central. Até o momento, 10 mortos foram confirmados nesta triste tragédia", postou no perfil do Twitter.

Comentários

Últimas notícias