RELIGIÃO

Campanha da Fraternidade 2021 tem como tema "Fraternidade e diálogo"

A iniciativa tem como objetivo convidar as comunidades de fé cristã a pensar, avaliar e identificar caminhos para superar as polarizações em tempos de intolerância e radicalismo

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 03/01/2021 às 15:43 | Atualizado em 03/01/2021 às 15:57
Notícia
X

A Campanha da Fraternidade 2021 terá como tema "Fraternidade e diálogo: compromisso de amor". O lema da campanha, que terá cunho ecumênico neste ano, é o trecho da carta de Paulo aos Efésios: "Cristo é a nossa paz: do que dividido fez uma unidade."

>> Papa Francisco critica pessoas que ignoraram pandemia durante as festas

>> Vaticano planeja campanha de vacinação rápida contra a covid-19

A iniciativa tem como objetivo convidar as comunidades de fé cristã em tempos de intolerância a radicalismo. 

Um dos símbolos da Campanha da Fraternidade deste ano é o cartaz. Nele, os católicos irão encontrar o apelo de Jesus pela unidade em torno dos ensinamentos cristãos. A campanha em 2021 ainda colocará no centro do debate as preocupações com os cuidados necessários para evitar a transmissão do novo coronavírus.

Essa será a quinta campanha ecumênica e tem como objetivo geral “convidar as comunidades de fé e pessoas de boa vontade para pensar, avaliar e identificar caminhos para superar as polarizações e as violências através do diálogo amoroso testemunhando a unidade na diversidade”.

A arte foi escolhida através de um concurso para ilustrar o caminho fraterno de diálogo e comunhão.  O secretário executivo para Campanhas da CNBB, padre Patriky Samuel Batista, destaca que “Cristo é a nossa paz e suas ações nos inspiram a concretiza-la por meio do nosso testemunho de vida”.

 

Tags

Autor