SUSTO

Homens são atingidos por raio enquanto gravavam vídeo; assista

O homem que estava filmando é vereador reeleito de Minduri, em Minas Gerais

Imagem do autor
Cadastrado por

Douglas Hacknen

Publicado em 11/01/2021 às 23:56 | Atualizado em 12/01/2021 às 0:00
Notícia
X

Dois homens foram atingidos por um raio na Serra do Cupim, cidade de Minduri, no Sul do estado de Minas Gerais. José Omar de Oliveira, de 44 anos, mais conhecido como “Mazinho” filmava a chegada de uma nuvem de chuva quando foi surpreendido pela queda de um raio, por volta do meio-dia do último domingo (10). Mazinho que é vereador e foi reeleito em Minduri. Ele estava com seu amigo Cláudio Araujo Resende e estavam no local para testar um rádio.

>> Brasil registra média de 78 milhões de raios por ano, diz Inpe

“Quando eu vi de um lado sol e do outro chuva, resolvi fazer um vídeo para mostrar como Deus é grande e mostrar a natureza tão bonita. Olha a força que tem a natureza. Graças a Deus, tivemos um livramento”, relatou Mazinho ao jornal Estado de Minas.

José e Cláudio não precisaram de atendimento médico e sofreram apenas alguns arranhões. O parlamentar relatou que os dois frequentam o local há três anos para o radioamadorismo, mas nunca passaram por uma situação parecida. 

“Sentimos um tranco e caímos ao chão. Voou cascalho em mim. Ficamos abobados e corremos para dentro do carro na mesma hora [...] Nunca caiu raio onde a gente mexe com o rádio. Eu acredito que tenha sido o meu aparelho de celular que tenha atraído”, disse Mazinho.



Tags

Autor