Polêmica

Revista Veja elege São Paulo como "a capital do Nordeste" e vira alvo de críticas

Os nordestinos não gostaram nem um pouco. Em tom de brincadeira, no Twitter, as prefeituras do Recife, Salvador, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Aracaju e Natal debocharam do título

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 22/01/2021 às 22:37 | Atualizado em 22/01/2021 às 22:59
Notícia
X

Em comemoração ao aniversário da capital paulista, no dia 25 de janeiro, a revista Veja São Paulo, a Vejinha, tentou homenagear os migrantes nordestinos, elegendo a Terra da Garoa como "a capital do Nordeste". A capa, no entanto, não agradou nem um pouco os nascidos na região. 

O Nordeste virou um dos assuntos mais comentados do Twitter e choveram críticas ao periódico. Até os perfis de prefeituras de algumas capitais nordestinas, em tom de brincadeira, debocharam da eleição de São Paulo como capital do Nordeste.

"A Capital do Nordeste: os novos migrantes que reinventam o design, a gastronomia, as startups e outras atividades da metrópole, que completa 467 anos", traz a capa da revista, publicada nesta sexta-feira (22). O editor-chefe da Veja São Paulo, Raul Juste Lores, explicou que a edição especial é uma "homenagem ao grupo mais numeroso da paulistanidade: os nordestinos. Ou Nordesters. Os novos migrantes".

O perfil da Prefeitura de Salvador rebateu em tom irônico: "Será, amadah?!", marcando os perfis de outras prefeituras, incluindo a do Recife, para comentarem também:

Confira a repercussão entre usuários do Twitter

Tags

Autor