VACINA
Acordo para 54 milhões de doses adicionais deve ser assinado até sexta, diz Butantan
O número se soma à quantidade já acordada até o momento entre o Butantan e o Ministério da Saúde de 46 milhões de doses do imunizante
O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, anunciou que aguarda entre esta quinta-feira (11) e sexta-feira, 12, a assinatura do acordo com o Ministério da Saúde para o fornecimento de 54 milhões de doses adicionais da vacina Coronavac, que integrarão o plano de imunização contra a covid-19. O número se soma à quantidade já acordada até o momento entre o Butantan e o Ministério da Saúde de 46 milhões de doses do imunizante.
"Já tomamos todas as providências para a produção dessas 54 milhões de doses. Isso já está inclusive no processo de produção lá na China e a partir do final de março devemos receber já os quantitativos de matéria prima", disse Covas em entrevista à rádio CBN. Segundo informou, o total de 100 milhões de doses deve ser entregue ao Ministério da Saúde até o fim de agosto ou começo de setembro.
- OMS recomenda vacina da AstraZeneca para os maiores de 65 anos
- Com mais de 200 mil vacinados contra a covid-19, Pernambuco registrou apenas 68 notificações de reações adversas
- Covid: OMS recomenda uso da vacina de Oxford mesmo em países com novas variantes
- UFMG desenvolve vacina contra a covid-19
- Covid-19: Anvisa pede a Bolsonaro que vete artigo da MP das vacinas
- Pernambuco inicia aplicação da 2ª dose da vacina contra covid-19 em trabalhadores de saúde da rede estadual
- Brasil tem 4,3 milhões de vacinados com primeira dose
Para atender à demanda, Covas anunciou que a produção das doses sofrerá incremento: a partir do dia 23 de fevereiro serão feitas remessas diárias de 600 mil doses da Coronavac ao Ministério da Saúde até que se complete a remessa inicial de 46 milhões de doses contratadas.