São Paulo

MC Salvador da Rima é detido em São Paulo; Vídeo mostra ele sendo enforcado por policial

Vídeos que circulam na internet mostram o cantor e amigos sendo rendidos pelos policiais. Em um dos vídeos, Salvador da Rima aparece sendo enforcado por um deles

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 27/02/2021 às 21:20 | Atualizado em 27/02/2021 às 21:32
Notícia
X

O jovem de 19 anos Gabriel Salvador, conhecido como MC Salvador da Rima, foi detido na manhã deste sábado (27) pela Polícia Militar em São Paulo. Vídeos que circulam na internet mostram o artista e amigos sendo rendidos pelos policiais.

Em um dos vídeos, Salvador da Rima aparece sendo retirado de uma casa com a camisa rasgada, é chutado e recebe um "mata-leão" de um dos policiais. Amigos do cantor tentam impedir que ele seja preso, mas os policiais os afastaram utilizando spray de pimenta para dispersar as pessoas.  

De acordo com a defesa do cantor, ele estava na porta da casa de um amigo no bairro do Itaim Paulista, na Zona Leste de São Paulo, quando houve uma discussão sobre um veículo estacionado em um local errado. Ainda de acordo com a defesa, Salvador da Rima teria entrado para a casa e em seguida retirado por três policiais que o agrediram. 

 

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) traz outra versão. A pasta informou, por meio de nota, que recebeu uma denúncia de aglomeração e som alto no local. "Os PMs orientaram os participantes do evento. Um deles desrespeitou a ordem dos agentes e passou a hostilizá-los, razão pela qual foi dada voz de prisão a ele", diz trecho da nota.

O MC Salvador da Rima foi levado para um pronto socorro - por ter sofrido escoriações no corpo - e em seguida para o 67º Delegacia de Polícia, em Jardim Robru já no início da tarde, acompanhado pelo departamento jurídico da produtora que o agencia, a GR6. Ele prestou esclarecimento e já foi liberado. 

"Através desta nós, do Grupo GR6, informamos à opinião pública que estamos prestando todo acompanhamento ao caso Salvador da Rima junto à nossa equipe jurídica. O cantor se encontra, no presente momento, na 67 DP em segurança, resguardado pelos advogados do Grupo GR6, que estão de prontidão. Lembrando que repudiamos todo e qualquer ato violento, seja qual for a esfera. Seguimos à disposição para sanar quaisquer dúvidas que possam surgir", disse a GR6 por meio de nota. 

A defesa do cantor afirma que na segunda-feira (1º) vai tomar medidas jurídicas contra a atuação da polícia na abordagem "por eventual abuso de autoridade". "O que a gente pode afirmar é que houve um excesso absurdo que acontece quase todos os dias na periferia. Mas geralmente não é filmado", afirmou a equipe do cantor.

A SSP alega que não houve irregularidade na prisão do cantor, mas se comprometeu a investigar eventuais irregularidades. "Alguns procedimentos serão analisados do ponto de vista técnico-operacional e administrativo", diz outro trecho da nota da secretaria. 

Quem é Salvador da Rima

MC Salvador da Rima tem sua carreira reconhecida na cena do rap e do funk. Um dos seus trabalhos mais recentes foi a participação na música "Cracolância", produzida pelo DJ Alok, em parceria com MC Hariel, MC Ryan SP, MC Davi e DJW. 

>> Alok, MC Hariel, MC Ryan SP, MC Davi, Salvador da Rima e DJW em música

"Cracolândia" faz alusão à famosa rua do centro de São Paulo onde o comércio ilegal divide espaço com usuários de drogas, também ganhou videoclipe, com uma produção carregada de simbolismo que relata a luta contra o vício, a dor das famílias que convivem com ele e a contraposição de todo esse contexto, representada pela pureza das crianças.

“Para mim essa música representa muita coisa! Além do projeto e das pessoas que estão envolvidas, é uma oportunidade maravilhosa que me deram, tem a mensagem que traz, porque são coisas que rodeiam a gente, principalmente na periferia”, disse Salvador da Rima na época do lançamento da música. 


Tags

Autor