RIO GRANDE DO SUL

Jovem emociona ao compartilhar últimas mensagens da mãe, morta pela covid-19

Giulia Dias, de 23 anos, afirmou que a mãe não conseguiu uma vaga de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e deixou para trás três filhas, incluindo uma de 8 anos

Imagem do autor
Cadastrado por

Do jornal O Povo para a Rede Nordeste

Publicado em 04/03/2021 às 21:59 | Atualizado em 05/03/2021 às 0:40
Notícia
X

Giulia Dias, de 23 anos, viralizou na rede social Twitter ao compartilhar a última troca de mensagens feita com a mãe, que morreu aos 42 anos, em decorrência da covid-19 em Esteio, Rio Grande do Sul. Na publicação, a jovem afirmou que a mãe não conseguiu uma vaga de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e deixou para trás três filhas, incluindo uma de 8 anos.

Em entrevista ao portal Marie Claire, Giulia revelou que a mãe, Valéria Heloísa, foi internada em 21 de fevereiro e piorou nos dias seguintes, chegando a necessitar de UTI no sábado, 27, mas não conseguiu vaga. “O único leito que encontramos disponível era em Santa Maria, a umas 5h de viagem, e os médicos avisaram que ela não aguentaria”, relatou a filha. Valéria veio a óbito na última terça-feira (2).

“Eu reconheci o corpo, escolhi o caixão, fiz velório, sepultei, e mesmo assim não parece que é real. A sensação é estar presa em um sonho”, desabafou Giulia no Twitter. Ela também relatou sua solidão por não poder receber abraços devido às formas de transmissão da covid-19.

Tags

Autor