IMUNIZAÇÃO

Brasil anuncia compra de 100 milhões de doses da vacina Pfizer contra covid-19

O governo anunciou nesta segunda-feira (15) a compra de 100 milhões de doses da vacina Pfizer-BioNTech, que devem ser entregues até setembro

Imagem do autor
Cadastrado por

AFP

Publicado em 16/03/2021 às 0:03
Notícia
X

O governo anunciou nesta segunda-feira (15) a compra de 100 milhões de doses da vacina Pfizer-BioNTech, que devem ser entregues até setembro, dentro do plano para acelerar a imunização contra o novo coronavírus, que já deixou quase 280.000 mortos no país.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, também anunciou em entrevista coletiva a aquisição, para o segundo semestre, de 38 milhões de doses da vacina da Janssen, de dose única, da farmacêutica americana Johnson & Johnson.

Com a compra anunciada nesta segunda, o Brasil tem encomendadas 562 milhões de doses de vacinas, que devem ser entregues até o fim do ano, indicou o ministro. O numero contrasta com o início lento da campanha de vacinação, em meados de janeiro, com interrupções em alguns estados devido a atrasos nas entregas.

Até o momento, 9,8 milhões dos 212 milhões de brasileiros receberam a primeira dose de uma das duas vacinas que chegaram ao país (CoronaVac e AstraZeneca) e 3,6 milhões receberam a segunda.

O presidente, de 65 anos, se negou até agora a revelar se irá se vacinar. Na semana passada, porém, deu sinais de uma mudança de postura ao aparecer usando máscara em um ato oficial.

A segunda onda da pandemia está no auge no país, que registra uma média semanal de mais de 1,8 mil mortos por dia. No começo do ano, a média era de 703 óbitos diários.

 

Tags

Autor