PANDEMIA

Apresentador Geraldo Luís tem alta depois de 22 dias internado com covid-19

Ele saiu do hospital e postou agradecimentos à família e as médicas que trataram deles. Uma delas foi Ludhmila Hajjar, que foi cotada para assumir o Ministério da Saúde

Imagem do autor
Cadastrado por

Angela Fernanda Belfort

Publicado em 21/03/2021 às 21:55 | Atualizado em 21/03/2021 às 22:34
Notícia
X

O apresentador Geraldo Luís, de 49 anos, publicou fotos nas suas redes sociais, neste domingo (21) deixando o hospital em São Paulo depois de passar 22 dias internado devido às complicações da covid-19. "Viva a vida! Depois de 22 dias internado, eu tiver alta ontem à noite. Passei uma travessia como a de um rio turbulento que, aos poucos, foi acalmando", afirmou o apresentador do Programa A Noite é Nossa (da Record). Ele agradeceu às médicas Ludhmila Hajjar e a Stephanie Rizk. A primeira chegou a ser cotada pra subsituir o general Eduardo Pazzuello como ministra da saúde na semana passada, mas foi vetada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

 >> Geraldo Luís é internado com covid-19

Em um dos posts, o apresentador escreveu que presenciou "a seriedade de uma médica pesquisadora que se dedica a salvar todas as vidas. Foi Deus acima de tudo e essa mulher, que voltei a vida. Só eu vi nesses dias quem é você e sua luta em servir. Aqui a Dra explica quais medicamentos foram usados durante minha luta contra a covid-19, esse tratamento real salvou minha vida", disse. Logo depois aparece um depoimento de Ludhmila citando todos os procedimentos, terapias e medicamentos usados durante a recuperação do apresentador. Segundo Ludhmila, ele usou uma estrutura de respiradores não invasiva, ficou de barriga para baixo, fez fisioterapia, foi tratado com oxigênio e tomou corticoides, anticoagulantes e antibióticos.

A médica não citou qualquer um dos medicamentos defendidos como tratamento precoce pelo governo federal, como por exemplo a cloroquina, que não tem comprovação científica comprovada.

Os sintomas do coronavírus começaram a ser sentidos pelo apresentador no dia 24 de fevereiro último. Ele foi internado no dia 28 de fevereiro depois de ter passado mal. Três dias depois disso, teve um agravamento do seu quadro clínico e os exames comprovaram que houve um comprometimento de mais de 70% de um dos seus pulmões e, por isso, ele foi transferido para UTI.

 

Tags

Autor