Covid-19

Após atraso de insumos, Butantan retoma produção da vacina Coronavac

De acordo com o Governo de São Paulo, a próxima entrega ao Plano Nacional de Imunização (PNI), com 5 milhões de doses, está prevista até a primeira semana de maio

Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 21/04/2021 às 21:35 | Atualizado em 21/04/2021 às 21:35
Notícia
X
O Instituto Butantan retomou a produção da vacina Coronavac com o carregamento de IFA que chegou da China na última segunda-feira, 19. De acordo com o Governo de São Paulo, a próxima entrega ao Plano Nacional de Imunização (PNI), com 5 milhões de doses, está prevista até a primeira semana de maio.
 
No último dia 7, o Butantan confirmou que o envase da Coronavac estava paralisado havia 10 dias após um atraso no envio do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) que chegaria da China. Com a entrega do carregamento de 3 mil litros do produto nesta semana, o instituto retomou a operação de envase, rotulagem, embalagem e controle de qualidade das vacinas.
 
>> Brasil espera receber 80 mil kits intubação da Espanha e vai abrir pregão internacional para tentar normalizar estoque
 
>> Brasil registra 3.472 óbitos e 79.719 novos casos de covid-19
 
>> Países ibero-americanos pedem acesso a vacinas e repudiam concentração de doses
 
>> Covid-19: 2.123 pessoas com a doença estão internadas em UTIs de Pernambuco
 
>> Covid-19: Fiocruz vai entregar 5 milhões de doses da vacina nesta sexta-feira (23)
 
Desde 17 de janeiro, o Butantan já entregou 41,4 milhões de doses da Coronavac ao PNI. De acordo com o calendário firmado em contrato com o Ministério da Saúde, 46 milhões de vacinas devem ser entregues ao governo federal até 30 de abril.
 
Em nota, o governo do Estado disse que um segundo carregamento com mais 3 mil litros de matéria-prima, suficientes para outros 5 milhões de doses, deve ser entregue ao Butantan nas próximas semanas. Esse lote ainda estaria aguardando autorização para embarcar da China.

Tags

Autor