DESABAMENTO

Piscina desaba em prédio de luxo no Espírito Santo. Veja vídeo

Moradores foram orientados pelo Crea-ES a deixarem os apartamentos até que intervenções por parte da construtora sejam realizadas. Câmeras flagraram o momento do desabamento

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 24/04/2021 às 10:50 | Atualizado em 24/04/2021 às 11:23
Notícia
X

A piscina de um edifício de luxo localizado em Vila Velha, na Região Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo, desabou durante a madrugada de quinta-feira (22/4). O incidente foi flagrado pelas câmeras de segurança do prédio e mostram o momento exato do desabamento. Nenhum morador ficou ferido. O prédio precisou ser evacuado após o fato e parte da orla do bairro foi interditada durante os trabalhos da Defesa Civil.

O desabamento aconteceu no edifício Parador, onde moram aproximadamente 300 pessoas. E fica na Praia de Itaparica, área nobre de Vitória. A piscina de 25 metros ficava na área de lazer do prédio. Com a queda, a água transbordou pela garagem e vários pedaços da piscina ficaram espalhados pela calçada. Como o desabamento aconteceu de madrugada, quando o uso do equipamento está vedado, não houve feridos.

Moradores do edifício contaram ter ouvido um forte barulho no momento da queda. Assustados, muitos deixaram os apartamentos sem levar pertences pessoais. "Ouvimos um barulho muito grande. Imediatamente procuramos saber o que aconteceu. Fomos à varanda e vimos que saia muita água do prédio e descemos rapidamente, pegamos algumas coisas. Graças a Deus não aconteceu nenhum problema maior", relatou o morador Ubiracy Fonseca, à imprensa do Espírito Santo.

REPRODUÇÃO
Edifício Parador, no ES, onde uma piscina desabou - REPRODUÇÃO

Alguns moradores também disseram ter sentido um cheiro forte de gás, provavelmente porque a piscina era aquecida. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-ES) orientou os moradores a deixarem os apartamentos até que intervenções por parte da construtora sejam realizadas. A Defesa Civil do Espírito Santo e a Defesa Civil de Vila Velha, no entanto, autorizaram na sexta (23) o retorno dos moradores aos apartamentos a partir da próxima terça (27).

Tags

Autor