PERDA

Morte de dona Ana Maria, mãe do do Padre Fábio de Melo, completa um mês nesta terça (27)

A idosa chegou a ser vacinada contra a covid-19 no dia 4 de março, mas havia sido infectada antes.

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 27/04/2021 às 8:18 | Atualizado em 27/04/2021 às 8:37
Notícia
X

Nesta terça-feira (27), completa um mês desde a morte de dona Ana Maria de Melo, de 83 anos, a mãe do Padre Fábio de Melo, por complicações da covid-19. Ela estava internada desde o dia 20 de março num hospital na cidade do Triângulo Mineiro. A idosa chegou a ser vacinada contra a covid-19 no dia 4 de março, mas havia sido infectada antes, segundo o filho.

No Instagram, duas semanas após a perda, o padre publicou uma mensagem sobre o luto. "O luto é um processo normativo. Nada pode ser adiado ou adiantado. É assim que nos curamos. Vivendo um dia de cada vez."

Na época, nas redes sociais, o religioso postou uma mensagem sobre a partida de sua mãe. "Minha mãe partiu hoje. Logo cedo, como quem tem pressa de viver a eternidade. A mim resta a dor térrea, o ferimento que rasga o corpo e a alma. Ela me deu a vida num Sábado de Ramos, como hoje. Nossa simbiose reuniu as regras do nascer e do morrer.", começou ele.

Na sequência, o padre ele agradeceu pelo tempo com sua mãe. "Obrigado, minha dona Ana! Só Deus e nós sabemos o quanto fomos um do outro. Uma pertença que me fez sofrer, sorrir, amar, aprender, conjugar todos os verbos que tornaram válida a aventura de nossa existência. Seguirei hospedando sua memória, levando tudo o que couber dentro de mim."

"Um dia, quando eu estava em Fátima, Portugal, eu liguei para a senhora e disse: 'mãe, eu estou em Fátima!'. A senhora imediatamente me disse: 'Então, quando você estiver diante de Nossa Senhora, diga que eu mandei um beijo pra ela. Fala que é a Ana Maria, ela sabe quem é'. Sim, minha mãe, meu pedaço de mim. Na eternidade, onde a pureza e a bondade prevalecem, todos sabem quem a senhora é.", disse.

"Leve de mim tudo o que quiser, tudo o que puder. O dia mais temido chegou. O dia de continuar neste mundo tão empobrecido, sem o precioso simbólico da filiação, sabendo que você não estará mais por aqui. Guarde meu coração com o seu. Até o dia que Deus voltar a me permitir deitar a cabeça no seu colo, enquanto você faz carinho nos meus cabelos, me chamando de Fabinho. Obrigado a todos vocês que rezaram, obrigado pelo amor com que vocês sempre nos trataram", concluiu.

Como foi a internação

O padre Fábio de Melo havia anunciado no último domingo, 20, que sua mãe, Ana Maria de Melo, precisou ser intubada devido a complicações da Covid-19. O anúncio sobre o estado de saúde da mãe foi feito por meio do Instagram do padre, assim como a notícia da hospitalização de Dona Ana Maria, comunicada na última segunda-feira, 15.

Nos vídeos postados através de seus stories, o padre Fábio de Melo informou que a mãe havia sido intubada no sábado, 19, e afirmou que inicialmente ficou muito desolado, mas que agora está em paz e mais tranquilo em saber que pode proporcionar um bom tratamento para sua mãe. “A minha mãe continua na sua luta bravamente. Ontem ela precisou entrar na respiração artificial, no primeiro momento isso me desolou muito. Hoje, mais lúcido, mais tranquilo, eu sei que é o melhor pra ela”, disse o padre.

 

Tags

Autor