Pandemia

Em menos de duas semanas, covid-19 mata mãe e três filhas

Outras duas filhas também estão contaminadas com o coronavírus e se recuperam da doença

Imagem do autor
Cadastrado por

Douglas Hacknen

Publicado em 05/05/2021 às 23:52
Notícia
X

A tragédia e a dor causada pela perda de um ente querido para a covid-19 chegou com impacto quintuplicado para uma família da cidade de Birigui, no interior de São Paulo. Em menos de duas semanas, a matriarca e suas três filhas morreram vitimadas pelo novo coronavírus. Outras duas filhas também foram diagnosticadas com o coronavírus e se recuperam em casa.

Maria Ferreira, de 84 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (5). Já as filhas: Mariana, de 39, Shirlei, de 43 e Maria Verônica, de 53 anos, também não resistiram às complicações causadas pela doença. De acordo com a família, há três anos, as cinco irmãs se revezavam para cuidar da mãe, que teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Todas foram infectadas.

 

Rafael Carlos Inácio da Silva, filho de Mariana, aformou que “perdemos uma mãe, tias, e eu sei o que muita família está passando. A gente achava que essa doença não era tudo isso, mas é real, estamos passando um momento difícil, o psicológico fica abalado. Só Deus pra confortar”, desabafa. O irmão de Rafael, Gabriel Carlos da Silva, destacou que “essa doença tem que acontecer na família para a gente acordar, se cuidar mais. Se cuidem, se previnam, a gente perdeu nossa mãe muito nova”, disse.

* Com informações do G1

Tags

Autor