FOGO

Incêndio atinge obras de Hospital Materno-Infantil em Fortaleza

O fogo começou por volta das 6h30min e aparentemente atingiu os dois últimos pavimentos da obra. Não houve vítimas e ainda não há informações sobre causas do incêndio

Imagem do autor
Cadastrado por

Do jornal O Povo para a Rede Nordeste

Publicado em 20/05/2021 às 10:05
Notícia
X

Incêndio nas obras do hospital materno-infantil da Unimed em Fortaleza foi registrado no início desta manhã, 20. O fogo começou por volta das 6h30min e aparentemente atingiu os dois últimos pavimentos da obra. Quatro carros do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) e equipes do SAMU chegaram ao local cerca de 15 minutos depois.

Não houve vítimas e ainda não há informações sobre causas do incêndio. De acordo com o tenente coronel Marinho, dos Bombeiros, o fogo está controlado. "Houve uma fumaça densa, por conta da queima do plástico, um dos materiais combustíveis que estavam acondicionados no local", afirmou. Quatro viaturas foram deslocadas. Ainda de acordo com o tenente, foi uma ocorrência tranquila e rápida.

A Defesa Civil e os engenheiros da obra estão no local para verificar possíveis riscos, que ainda não foram identificados pelos Bombeiros. A via onde fica a obra segue interditada.

Em nota, a Unimed Fortaleza informa que "o fogo atingiu pavimentos superiores da obra por volta das 6h30, sendo avistado pelos poucos operários da obra que já haviam chegado ao local". Estes trabalhadores acionaram os bombeiros. "A Cooperativa informa que havia materiais plásticos nos andares superiores da obra, o que explica o grande volume de fumaça", completa.

A maternidade vem sendo construída há cerca de oito meses na avenida Almirante Maximiniano da Fonseca.

No local, O POVO ouviu um funcionário que não quis se identificar e afirma que, há alguns dias, "uma caixa elétrica chegou a pegar fogo lá em cima".

O incêndio de hoje assustou moradores das imediações. "Ouvi uns estalos diferentes do comum da obra, aí me acordei. Levantei, chamei minha namorada, meu tio e minhas primas para saírmos de casa e evitar um acidente", conta o balconista Cesar da Silva Brito, que mora vizinho à obra.

Segundo o CBMCE, "a carga de incêndio é muito baixa e, como ele [o prédio] é todo aberto, não acumulou fumaça, o que aumentaria a temperatura".

O projeto do Hospital Materno-Infantil prevê área construída de 28 mil m² e aporte de R$ 145 milhões. Quando finalizada, a unidade teria capacidade de 15 mil atendimentos por mês, segundo estimativas da Unimed Fortaleza.

A unidade de saúde foi anunciada em agosto de 2020. Neste mês de maio, o local estava com 42% das obras concluídas.

Tags

Autor