cpi da covid

Pazuello afirma que decisão da compra de vacinas é da área técnica

Segundo ele, a compra dos imunizantes faz parte das responsabilidades da área técnica do Ministério e "deve estar restrita ao escalão administrativo que está negociando a compra"

Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 20/05/2021 às 13:58
Notícia
X
O Ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello voltou a se eximir da responsabilidade da compra de vacinas para o combate à pandemia da covid-19 no País. Segundo ele, a compra dos imunizantes faz parte das responsabilidades da área técnica do Ministério e "deve estar restrita ao escalão administrativo que está negociando a compra", disse.
>> CPI da Covid: Pazuello atribui à White Martins e ao Amazonas responsabilidade por crise de oxigênio
>> Pazuello diz ser a favor de máscara e é confrontado com episódio no shopping na CPI da Covid
>> Ao vivo: acompanhe o segundo dia de depoimento de Eduardo Pazuello na CPI da Covid
Segundo ele, a responsabilidade de analisar o contrato compete à área técnica enquanto a ele cabia acompanhar e cobrar desta área o andamento do processo. "Empurrar o cara pra fazer é todo dia", afirmou, dizendo que a ele não competia nunca "entrar nessa bola" de discutir a compra direta e as cláusulas de um contrato, afirmou.

Assista ao depoimento do ex-ministro ao vivo

O grande número de senadores inscritos para fazer perguntas e o início de votações no Plenário do Senado fizeram o presidente da CPI da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD-AM), interromper o depoimento do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello na quarta (19) e retomá-lo na manhã desta quinta-feira (20). No intervalo o depoente chegou a passar mal e foi atendido pelo senador Otto Alencar (PSD-BA).

Tags

Autor