frio
Cidade de Santa Catarina registra -5,1ºC nesta terça-feira (25); veja municípios do Brasil com temperaturas mais baixas
O frio tomou conta de algumas cidades do Sul e Sudeste do Brasil. A cidade de São Paulo, por exemplo, teve a madrugada mais fria do ano
O frio tomou conta de algumas cidades do Sul e Sudeste do Brasil durante a madrugada e manhã desta terça-feira (25). O município de Urupema, em Santa Catarina, foi o que registrou menor temperatura, onde os termômetros marcaram -5,1ºC às 8h.
A cidade de São Paulo registrou a madrugada mais fria do ano, com mínima absoluta de 2,6°C nas regiões de Parelheiros e Engenheiro Marsilac, no extremo sul da capital paulista. A média mínima da capital foi de 9,5ºC, segundo informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura.
O meteorologista da CGE Michael Pantera, em entrevista à Rádio Eldorado, informou que a temperatura em São Paulo foi mais baixa do que a registrada nessa segunda-feira (24), quando a média mínima ficou em 11,6ºC. "Pelos dados da Prefeitura, tivemos uma madrugada bem fria e recorde até o momento", afirmou. Ao longo do dia, a predominância é de sol, com máxima chegando aos 22°C. Já os percentuais de umidade têm declínio, ficando abaixo dos 30% à tarde, sem previsão de chuva.
Quem também registrou temperatura baixa durante a madrugada foram os termômetros de Curitiba. Em diversos pontos da capital paranaense foram confirmadas temperaturas menores que 5ºC. Já algumas cidades do Sul do Paraná chegaram a ter temperaturas negativas.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o município que registrou menor temperatura foi General Carneiro, com -3,3ºC. Já no Rio de Janeiro, o recorde de frio no ano foi registrado na estação automática de Jacarepaguá, com 14,4ºC, de acordo com o Inmet.