Rio das Pedras

Prédio desaba no Rio de Janeiro e deixa feridos; bombeiros resgatam vítimas sob escombros

Ao chegarem ao local, os bombeiros também tiveram que combater chamas que atingiam os destroços

Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 03/06/2021 às 7:14 | Atualizado em 03/06/2021 às 10:09
Notícia
X

Um edifício de quatro andares desabou na madrugada desta quinta-feira (3) na comunidade de Rio das Pedras, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Laura Carneiro, foram resgatadas três pessoas com vida. Elas foram encaminhadas ao Hospital Municipal Lourenço Jorge.

Mais cinco pessoas foram localizadas sob os escombros, mas ainda não foram resgatadas. Segundo a secretária, pelo menos uma está viva. Não há informação sobre o estado das outras.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na Avenida da Areinha, próximo à Rua das Uvas, por volta das 3h20 de hoje. Ao chegarem ao local, os bombeiros também tiveram que combater chamas que atingiam os destroços.

Além dos bombeiros, também atuam no local do desabamento equipes da Secretaria de Assistência Social e da Defesa Civil, além da Guarda Municipal. Prédios vizinhos também foram afetados.

Moradores relatam ter ouvido "estalos" por volta das 2 horas e, mais tarde, "muito fogo". Os bombeiros do quartel de Jacarepaguá foram acionados às 3h22 para a ocorrência na esquina da Rua das Uvas com a Avenida Areinha.

Não há informações sobre o que causou o colapso da estrutura e nem se o prédio era regular. O desabamento atingiu três edificações que ficam em frente ao prédio e uma que fica ao lado dele.

Em abril de 2019, dois prédios irregulares desabaram na comunidade vizinha da Muzema, deixando 24 mortos.

Tags

Autor