Operação da PF combate fraudes contra benefícios emergenciais
De acordo com a PF, as investigações são resultados da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (17) mais uma fase da Operação Sexta Parcela, em continuidade aos trabalhos de combate às fraudes contra benefícios emergenciais. Nesta quinta-feira, as ações ocorrem nos estados da Bahia, do Maranhão, de Mato Grosso, Minas Gerais, do Paraná, de Rondônia, Roraima e São Paulo.
De acordo com a PF, as investigações são resultados da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial, da qual participam também o Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, a Caixa, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e o Tribunal de Contas da União.
- Auxílio emergencial: lista com novos aprovados é divulgada pela Dataprev; veja como consultar
- Caixa deve antecipar também a 4ª parcela do Auxílio Emergencial
- Na Alepe, artistas e grupos culturais questionam critérios do Auxílio Emergencial do Ciclo Junino
- Confira quem pode sacar o auxílio emergencial nesta quinta-feira (17)
O trabalho conjunto tem por objetivo a identificação de fraudes massivas e a desarticulação de organizações criminosas, com a responsabilização de seus integrantes, além de recuperar os valores para o erário.
Segundo a PF, já foram realizadas 98 operações policiais no combate às fraudes aos benefícios emergenciais, com a expedição de mais de 380 mandados de busca e de 50 de prisão.