Saúde

Fiocruz antecipa entrega de 3 milhões de doses de vacina contra covid-19 ao Ministério da Saúde

Segundo a Fiocruz, a antecipação foi possível por conta da liberação de lotes pelo controle de qualidade, que ocorreu no início da semana

Agência Brasil
Agência Brasil
Publicado em 30/06/2021 às 18:11
Notícia
HELIA SCHEPPA/SEI
Fiocruz informou que a 2ª dose pode ser administrada em um intervalo de quatro a 12 semanas após a 1ª - FOTO: HELIA SCHEPPA/SEI
Leitura:

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) antecipou para esta quarta-feira (30) a entrega de 3 milhões de doses da vacina Oxford-Astrazeneca contra covid-19 ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Inicialmente, esta remessa seria entregue na próxima sexta-feira (2).

Segundo a Fiocruz, a antecipação foi possível por conta da liberação de lotes pelo controle de qualidade, que ocorreu no início da semana. Cerca de 148 mil doses ficarão no Rio de Janeiro.

Desta forma, a fundação chega a 65,9 milhões de doses entregues ao PNI, incluindo as 4 milhões de vacinas importadas do Instituto Serum, na índia. Só no mês de junho, foram fornecidos mais de 18 milhões de imunizantes.

A Fiocruz tem ingrediente farmacêutico ativo (IFA) para entregas semanais da vacina até 23 de julho.

Pernambuco recebe novo lote

Pernambuco recebeu, na manhã desta quarta-feira (30), uma nova remessa de vacinas contra a covid-19 da Astrazeneca/Fiocruz. As 113.250 imunizantes chegaram ao Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre, na Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, por volta das 11h. Agora, Pernambuco totaliza 2.743.420 unidades da Astrazeneca/Fiocruz recebidas desde o início da campanha de vacinação contra o novo coronavírus.

Do aeroporto, os insumos seguiram para a sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) para separação dos montantes que cabem a cada cidade pernambucana, e que serão enviados às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres) na manhã desta quinta-feira (1º), onde ficarão à disposição dos municípios para retirada.

Últimas notícias