crime

Carta escrita por Lázaro Barbosa pode esclarecer detalhes de chacina cometida no Distrito Federal

A Polícia Civil disse que acredita que Lázaro tenha escrito a carta para um colega

Bruna Oliveira
Bruna Oliveira
Publicado em 05/07/2021 às 13:28
Notícia
Divulgação/Polícia Civil
Lázaro Barbosa foi morto no dia 28 de junho em confronto com policiais da força-tarefa que fazia buscar por ele há 20 dias - FOTO: Divulgação/Polícia Civil
Leitura:

Detalhes de como Lázaro Barbosa tenha cometido uma chacina contra quatro membros de uma mesma família em Ceilândia, no Distrito Federal, podem ser esclarecidos por meio de uma carta deixada por ele no dia em que foi morto durante operação policial na última segunda-feira (28). O homem estava sendo procurado há 20 dias.

"O cara estava armado e, antes de eu conseguir enquadrar a vítima, ainda conseguiu avisar uma pessoa, que quando eu vi já foi só tiros", disse trecho de carta a qual o programa "Fantástico", da TV Globo, teve acesso.

>> Após uma semana da morte de Lázaro Barbosa, muitas perguntas permanecem sem respostas; investigações continuam

>> Saiba como foram os últimos momentos de Lázaro Barbosa antes de ser encontrado pela polícia e morrer

Em outro trecho do texto, o fugitivo afirmou estar sem munição. "Já tive dois confrontos. Estou zerado de munição... Para pegar para mim, eu vou te adiantar 500 reais".

Em entrevista concedida ao programa, a Polícia Civil disse que acredita que Lázaro tenha escrito a carta para um colega. Além disso, a investigação também indicia que o homem tenha recebido ajuda de um fazendeiro para quem a família assassinada devia dinheiro.

"Considerando que havia um laço anterior, que Lázaro já era conhecido pelo proprietário [Elmi Caetano Evangelista] e na entrevista [depoimento à polícia] o proprietário fala que aquela família devia um dinheiro a ele, nós não descartamos a hipótese de que ele tenha, realmente, usado Lázaro para cobrar a dívida e, não recebendo, matar aquelas pessoas", declarou a delegada Rafaela Azzi.

Comentários

Últimas notícias