Saúde

Butantan entrega mais 2 milhões de doses de vacina contra a covid-19

O Butantan deve finalizar ainda este mês as entregas previstas no segundo contrato com o Ministério da Saúde, que totalizam 100 milhões de doses do imunizante desenvolvido em parceria com o laboratório chinês Sinovac

Imagem do autor
Cadastrado por

Agência Brasil

Publicado em 03/09/2021 às 14:18
Notícia
X

O  Instituto Butantan entregou nesta sexta-feira (3) mais 2 milhões de doses da vacina CoronaVac contra a covid-19. Com esse lote, o instituto chegou às 94,8 milhões de doses disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações.

O Butantan deve finalizar ainda este mês as entregas previstas no segundo contrato com o Ministério da Saúde, que totalizam 100 milhões de doses do imunizante desenvolvido em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Foram assinados dois termos com o governo federal, um que previa o fornecimento de 46 milhões de doses, finalizado em maio, e o segundo, em andamento, que contratou mais 54 milhões de doses.

Coronavírus no Brasil

Dados do Ministério da Saúde apontam que, até essa quinta-feira (2), o Brasil registrou 20.830.495 infecções pela covid-19 e 581.914 óbitos em decorrência da doença, desde o início da pandemia.

Ainda há 446.856 casos em acompanhamento, ou seja, pessoas que tiveram o diagnóstico de covid-19 confirmado e estão sendo atendidas por equipes de saúde ou se recuperando em casa.

Tags

Autor