LUTO

Morre Anchieta Santos, um dos radialistas mais conhecidos do Sertão de Pernambuco

"Um abraço a todos e até amanhã, se houver amanhã", afirmou o comunicador em seu última programa

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 10/09/2021 às 12:42
Notícia
Reprodução/RádioPajeú
O radialista Anchieta Santos, da Rádio Pajeú, morreu aos 62 anos. - FOTO: Reprodução/RádioPajeú
Leitura:

 O radialista Anchieta Santos morreu, nesta sexta-feira (10), aos 61 anos. Ele estava internado no Hospital Regional Emília Câmara e, nas últimas horas, o estado de saúde dele se agravou e os médicos informaram à família que era irreversível. Em julho, o profissional da Rádio Pajeú foi operado no Hospital da Restauração, na área central do Recife para tratar um tumor no cérebro. A família pediu privacidade e orações.

A doença que afetou Anchieta Santos extremamente agressivo e invasivo, de acordo com os médicos. O último programa que ele apresentou foi no dia 18 de junho. Na ocasião, se despediu com a seguinte frase: “um abraço a todos e até amanhã, se houver amanhã”. Anchieta Santos era um dos profissionais mais respeitados da história da Rádio Pajeú, que fica no município de Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco.

Tristeza


''Anchieta Santos era, certamente, a voz que no rádio mais identificava o Sertão de Pernambuco. Era tão forte, tão marcante que mesmo quando ele narrava que as chuvas inundavam as pequenas cidades da região, a gente percebia sua alegria em ver o Nordeste chovido. Era a marca mais forte do jornalismo rural. Tão forte, tão forme que a gente se emocionava quando ele dizia 'Rádio Jornal, Rádio Notícia'. Viva Anchieta!'', lamentou o jornalista Fernando Castilho, do Jornal do Commercio, ao homenagear o radialista.

Comentários

Últimas notícias