Atos

PSB Nacional convoca filiados e militância para manifestações pelo impeachment de Bolsonaro neste domingo (12)

Partido amplia número de legendas que integrarão as manifestações organizadas pelo MBL (Movimento Brasil Livre)

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 11/09/2021 às 11:25 | Atualizado em 11/09/2021 às 11:56
Notícia
X

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, declarou nas redes sociais que o partido deverá participar de todas as manifestações pelo impeachment de Jair Bolsonaro programadas para acontecer neste domingo (12). Os protestos são organizados pelo Movimento Brasil Livre (MBL), junto com outros grupos de centro-direita, como o Vem Pra Rua e o Livres.

A sugestão dos socialistas é também realizar atos no dia 19 de setembro, no domingo seguinte aos protestos do MBL, que seriam chamados de “Primavera Democrática, Ditadura Nunca”.

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), o empresário João Amoedo (Novo) e o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), todos presidenciáveis, também devem participar dos protestos programados para acontecer amanhã (12), na Avenida Paulista, em São Paulo.

PERNAMBUCO

Em Pernambuco, o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, confirmou que o partido está organizando a militância para também participar do evento do dia 12. As manifestações contra Bolsonaro, marcadas para este domingo, acontecerão no Marco Zero do Recife, às 13 horas.

“Pernambuco tem tradição liberal desde Frei Caneca e Joaquim Nabuco e vamos às ruas em defesa da democracia liberal e pelo impeachment de Bolsonaro. O Brasil não pode mais conviver com um presidente inapto e autoritário que já cometeu diversos crimes de responsabilidade”, afirmou Francisco Layon, coordenador do Livres no estado.

Os organizadores garantem que o ato tem por objetivo o impeachment do presidente, independente do espectro político ou da intenção de voto para as eleições de 2022. Segundo Thomas Crisóstomo, coordenador da Diversidade23 (setorial LGBTQIA+ do partido Cidadania), “O Brasil não pode perder as conquistas democráticas dos últimos 30 anos. O desgoverno antidemocrático de Bolsonaro precisa ter um fim. Somente uma frente ampla pode garantir isso”.

Tags

Autor