ACIDENTE

Vítimas de acidente de avião em São Paulo são identificadas

O empresário era acionista da Cosan, empresa do setor de agronegócio

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 14/09/2021 às 14:36 | Atualizado em 14/09/2021 às 15:02
Notícia
X

Foram identificadas as vítimas do acidente envolvendo uma aeronave de pequeno porte na manhã desta terça-feira (14) na cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo. Entre as vítimas está o empresário Celso Silveira Mello Filho, acionista da Cosan, a sua esposa Maria Luiza Meneghel, os três filhos (Celso, Fernando e Camila), o piloto Celso Carloni e o copiloto Giovani Gulo.

O empresário era acionista da Cosan, empresa do setor de agronegócio, que tem Rubens Ometto Silveira Mello, como presidente do Conselho de Administração. A companhia se manifestou por nota sobre o acidente, informando que o empresário Celso Silveira Mello Filho estava na aeronave King Air 360, que caiu às 10h, causando a morte de todos os ocupantes.

O acidente

Segundo os bombeiros seis viaturas foram deslocadas até o local, onde havia muito fogo. A aeronave caiu em uma região afastada do centro da cidade, com poucas empresas por perto. O avião saiu do Aeroporto de Piracicaba com destino ao Pará, e acabou caindo em uma área verde nas proximidades da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec). Algumas testemunhas relataram que a aeronave caiu cerca de 15 minutos após a decolagem.

Com a explosão, causada pela queda do avião, um incêndio atingiu uma plantação de eucaliptos. Quem vai ficar a cargo de investigar as causas do acidente será o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). E segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava em condições regulares para voar.

 

 

Tags

Autor