bolsas

Programa de estudos oferece orientação e bolsas de estudo em doutorados e mestrados em universidades norte-americanas

As inscrições acontecem no site da organização e vão de 16 de setembro até 10 de outubro

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Inácio

Publicado em 20/09/2021 às 14:14
Notícia
X

Alunos que sonham com aprovação em cursos de mestrados e doutorados em universidades americanas podem ter orientações sobre as etapas do processo de seleção e bolsas de estudo. Os serviços são oferecidos pelo Programa Oportunidades Acadêmicas, uma das iniciativas desenvolvidas pelo EducationUSA. O programa é destinado aos estudantes que tenham recursos financeiros limitados e que tenham o nível intermediário/avançado em inglês.

Os interessados também devem ter concluído algum curso de bacharelado no ano de 2020. As inscrições acontecem no site da organização e vão de 16 de setembro até 10 de outubro. Para participar as primeiras etapas de seleção do projeto o candidato deve preencher um formulário online em inglês, que inclui uma redação no idioma. O candidato também deve enviar documentos acadêmicos como histórico escolar, além de comprovantes financeiros da renda familiar.

Os candidatos selecionados terão orientação por mais de um ano e todas as despesas?da?candidatura?ao?Mestrado e Doutorado para universidades norte-americanas pagas?pelo programa,?como, por exemplo, material?de estudo para testes, acomodação para a realização das provas, alimentação, além de isenção de taxas referentes ao envio de documentos de aplicação, tradução de documentos acadêmicos e provas, visto de estudante e passagens?aéreas.?

Mais de 500 estudantes já passaram pelo programa tanto em nível de graduação como pós-graduação, do quais 260 foram admitidos em universidade norte-americanas. Dos quais 60% dos candidatos eram mulheres, afrodescendentes ou indígenas, segundo o Conselheiro de Educação, Imprensa e Cultura da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Jake Jacanin.

 

 

Tags

Autor