Retomada

Ceará anuncia aulas com 100% da capacidade e teste de futebol com público

Com novo decreto publicado pelo Governo do Ceará nesta sexta-feira, 17, a utilização de 100% das salas de aula foi anunciada, assim como evento-teste com jogo de futebol na Arena Castelão, com partida a ser definida

Imagem do autor
Cadastrado por

Do jornal O Povo para a Rede Nordeste

Publicado em 17/09/2021 às 23:17
Notícia
X

O Governo do Estado do Ceará avança na flexibilização da pandemia diante do cenário epidemiológico local. Com novo decreto publicado nesta sexta-feira, 17, a utilização de 100% das salas de aula foi anunciada. As escolas deverão manter o ensino remoto para os estudantes que escolherem o modelo, no entanto. A medida entra em vigor na segunda- feira (20). A matéria é do jornal O Povo para a Rede Nordeste.

O decreto também prevê a realização de evento-teste com jogo de futebol na Arena Castelão, com partida a ser definida, e amplia a capacidade dos eventos já liberados para até 400 pessoas em ambiente aberto e 200 em fechado. Ainda, restaurantes passarão a funcionar até 1 hora com mesas de até oito pessoas, enquanto salões de eventos dos condomínios serão liberados.

O governador estadual, Camilo Santana (PT), anunciou as medidas de flexibilização no começo desta tarde, após reunião pela manhã do comitê deliberativo que assinala ações de combate à pandemia no Ceará. Ao lado dele durante a transmissão ao vivo estava a secretária-executiva de Vigilância e Regulação da Sesa, Ricristhi Gonçalves.

A profissional pontuou uma queda na positividade dos exames de Covid-19 nas últimas semanas, indicador que, segundo ela, primeiro aponta a circulação do coronavírus. Ricristhi destacou controle sobre número de casos e queda nas mortes pela doença, porém alertou para o risco àqueles que não estão com o esquema completo de vacinação.

Tags

Autor