Ceará

Jovem decapitado tem cabeça exposta em vídeo por membros de facção criminosa

Na filmagem, os criminosos jogam a cabeça do rapaz no chão e citam o nome da facção responsável pelo crime; a vítima teve outras partes do corpo arrancadas

Imagem do autor
Cadastrado por

Do jornal O Povo para a Rede Nordeste

Publicado em 24/09/2021 às 0:09
Notícia
X

Um homem identificado como Luan, de 23 anos, foi esquartejado em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), e teve sua morte filmada e exposta na Internet. Após o corpo do jovem ser encontrado na quinta-feira (16), cinco pessoas suspeitas do crime foram detidas. As imagens expondo a cabeça de Luan foram divulgadas pelos criminosos uma semana depois do ocorrido e foram parar nas redes sociais. A matéria é do jornal O Povo para a Rede Nordeste.

Na filmagem, os criminosos seguram a cabeça do jovem e citam o nome da facção criminosa. Enquanto jogam a cabeça da vítima no chão, é possível ver outras partes do corpo em meio a escuridão do matagal.

No dia que encontraram o corpo, a Polícia informou que apenas o tronco do corpo foi localizado. Luan teve os braços, as pernas e a cabeça arrancadas. A crueldade chamou atenção de moradores e, principalmente, dos familiares da vítima. Nas redes sociais, amigos do rapaz publicaram mensagens para ele. “Te conheço desde pequeno e você não merecia aquela crueldade que fizeram com você”, escreveu um amigo.

Sem velório, o sepultamento de Luan foi acompanhado apenas por familiares. A família também utilizou as redes sociais para lamentar a forma cruel que perderam o jovem.

Operação no Ceará: Caucaia, Fortaleza e Pentecoste

A Polícia Civil efetuou a prisão de 11 pessoas por mandados de prisão temporária relacionados a homicídios e ameaças de expulsão de criminosos contra moradores de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Os policiais também atuaram em Fortaleza, no bairro Conjunto Ceará, e no município de Pentecoste.

Francisco Ronald Ávila de Freitas, de 36 anos, conhecido como “Rony" foi um dos presos e é apontado como chefe de um grupo criminoso vindo do Rio de Janeiro. Também foi preso Francisco Paulo Sérgio do Carmo de Melo, 26 anos. Os outros nove mandados de prisão são ligados a ameaças contra os moradores da região.

Entre os nomes, estão: Daniel Amarante de Souza ,19, conhecido como “Coreano”; José Adrianderson Cavalcante de Freitas, 21, conhecido como “Sinistro”; Francisco Renato Moura Beserra, 23, conhecido como “Renatinho”; Leonardo Cavalcante dos Santos, conhecido como “Coquinho”; Pedro Douglas Sales de Lima, 20, conhecido como “Satânico”; Kelton Avila Lopes, 30, Antonio Matheus Marinho Pereira ,21, conhecido como “Lourão”; além de Willadier Freitas Freitas do Monte Monteiro, conhecido como “Ladier” e João Vitor Melo de Oliveira, 23.

Tags

Autor