VIAGEM

Aeroporto do Rio de Janeiro divulga imagem de Porto de Galinhas, mas dizendo que é o Recife

A peça faz parte de uma ação de incentivo do turismo nacional promovida pela instalação, no entanto, contém um expressivo erro geográfico

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 30/09/2021 às 18:33
Notícia
X

Uma imagem da praia de Porto de Galinhas, localizada no município de Ipojuca, com dizeres “Recife”, foi exibida no Aeroporto Internacional RIOgaleão, no Rio de Janeiro. A peça faz parte de uma ação de incentivo do turismo nacional promovida pela instalação, no entanto, contém um expressivo erro geográfico.

A capital de Pernambuco, destino que ocupa o primeiro lugar no ranking dos lugares procurados para viagem no natal de 2021, segundo a empresa Decolar, é rica em praias, áreas de mangues, centros históricos, equipamentos culturais e demais atrativos para o setor turístico. No entanto, a famosa praia de Porto de Galinhas, não faz parte do seu território e gestão.

Procurada pela equipe do JC, a assessoria do Aeroporto RIOgaleão afirmou que a imagem será revisada e que tinha como proposta promover a "rota Recife (REC), que possibilita que potenciais passageiros cheguem na capital e demais destinos atrativos do estado de Pernambuco". "Por ser uma das portas de entrada para o turismo no Brasil, o RIOgaleão visa estimular viagens nacionais por meio de comunicações localizadas estrategicamente em sua área de embarque', concluiu o RIOgaleão, em nota.

Ipojuca

Em nota, a prefeitura de Ipojuca lamentou o acontecimento e acredita que tudo não passou de um mal entendido. "Infelizmente, acreditamos que, por falta de conhecimento, a administração do RioGaleão não saiba que a praia de Porto de Galinhas se localiza no município do Ipojuca. Ao saber, pelo JC, da propaganda com o nome do Recife, tentamos contato com o aeroporto RioGaleão, mas até o momento não conseguimos", declarou. 

Buscas por passagens aéreas para Recife aumentam

As buscas por passagens aéreas para as festividades do fim de ano, em Recife, Pernambuco, aumentaram 63% em 2021, aponta pesquisa realizada pela Decolar, empresa referência no ramo de viagens aéreas. O levantamento foi realizado com base nas buscas realizadas nos canais de vendas (site e app) da empresa.

De acordo com o levantamento, houve aumento de interesse tanto para destinos nacionais como internacionais. Entre as cidades mais procuradas pelos viajantes no Brasil estão o Recife, em Pernambuco, para o Natal; e o Rio de Janeiro (RJ), para o Ano Novo. A capital pernambucana aparece em 4º lugar entre os destinos para o Réveillon.

Confira o ranking:

Posição
Natal Ano Novo
Recife (PE) Rio de Janeiro (RJ)
São Paulo (SP) São Paulo (SP)
Rio de Janeiro (RJ) Florianópolis (SC)
Salvador (BA) Recife (PE)
Florianópolis (SC) Salvador (BA)
Fortaleza (CE) Fortaleza (CE)
Porto Alegre (RS) Maceió (AL)
Maceió (AL) Natal (RN)
Belo Horizonte (MG) Porto Seguro (BA)
10º Natal (RN) João Pessoa (PB)


Tags

Autor