Vacina

Aos 80 anos, Alexandre Garcia diz que não tomou a vacina contra covid-19

Para o jornalista, o governo brasileiro teria sido mais eficiente no enfrentamento da pandemia do que alguns países europeus

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 05/10/2021 às 17:04 | Atualizado em 05/10/2021 às 17:11
Notícia
X

O jornalista Alexandre Garcia, de 80 anos, afirmou que não se vacinou contra a covid-19, apesar de seus familiares já terem recebido o imunizante. Ele ainda classificou as vacinas como “experimentais”, mesmo diante da aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o uso no Brasil. As declarações do jornalista foram dadas em entrevista à Jovem Pan/Panflix, nessa segunda-feira (4).

Garcia também comentou sobre sua demissão do canal CNN Brasil, no dia 24 de setembro, por ter defendido o uso de tratamento precoce contra a covid-19, cuja eficiência não é comprovada cientificamente, durante sua participação no quadro “Liberdade de Opinião”. 

Na ocasião, o jornalista disse esses medicamentos "salvaram milhares de vidas", ao passo que a emissora desmentiu sua fala logo em seguida, informando que não existe nenhum tipo de tratamento precoce cientificamente comprovado contra a covid-19 e que a opinião do comentarista não necessariamente reflete a da CNN. Para o jornalista o desligamento da emissora é uma contradição, já que não poderia de fato emitir sua opinião.

Ele também voltou a defender o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), declarando que o Brasil teria sido mais eficiente em sua administração durante a pandemia, do que países como a Inglaterra e Europa, mas não apresentou quais seriam os indicadores usados para essa comparação. As informações são da Folha de S. Paulo, da colunista Cristina Padiglione.

Tags

Autor