HOMENAGEM

Bom dia, feliz dia do professor: veja mensagens para parabenizar os educadores em tempo de pandemia

No dia 15 de outubro é celebrado o Dia do Professor

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 15/10/2021 às 7:14 | Atualizado em 15/10/2021 às 7:28
Notícia
X

Nesta sexta-feira (15), é dia de celebrar aqueles que são responsáveis por transmitir conhecimento e auxiliar na formação de milhares de pessoas: os professores. Cruciais no desenvolvimento humano, eles tiveram que se reinventar e se adaptar às mudanças que a pandemia da covid-19 provocou. Precisaram se distanciar do palpável e se aproximar do virtual, e ainda assim deram um show de resiliência. Hoje, para homenagear este profissional tão querido, o JC reuniu algumas belas mensagens do site Mundo das Mensagens.

LEIA MAIS

Mensagem para o Dia do Professor: veja frases para parabenizar neste 15 de outubro

Feliz dia do professor: hoje é dia de prestar homenagens aos educadores

Professores relatam adaptação ao ensino híbrido e desafios da retomada do ensino presencial

Dia do Professor: projetos sociais no Recife estimulam a docência

Você sabe a origem do Dia do Professor? Conheça a história por trás do 15 de outubro

Você tem um dom, querido mestre

Você me ensinou tanto, me guiou nesta jornada do saber e eu só posso agradecer. Feliz Dia do Mestre, do Professor, daquele que tem o dom do aprendizado.

Continue sendo este grande líder que inspira tantos alunos e alunas. Você fez muito por mim e eu só posso retribuir tentando ser o melhor que posso.

Parabéns pelo dia!

Parabéns àqueles que dedicam sua vida ao ensino

Hoje é dia de homenagear aqueles que dedicam sua vida ao ensino. Feliz Dia do Mestre a todos os professores e professoras que passaram pela minha vida.

Ninguém consegue alcançar seus objetivos sem um professor. São eles que nos guiam, nos ensinam e inspiram a ir atrás dos nossos sonhos.

O trabalho de vocês é importante demais e deve ser sempre valorizado. Parabéns e continuem ensinando!

Meu professor é o meu norte

Como é gratificante ter uma pessoa em nosso caminho que se preocupa tanto com o nosso futuro assim como você, querido professor.

São pessoas como você que fazem a diferença que precisamos para transformar nossas vidas e fazer da nossa jornada um evento grandioso.

Hoje é um dia especial por ser a data em que você, juntamente com todos os outros que têm essa profissão tão linda, são lembrados pelos seus esforços e sua dedicação.

Espero que tenha um dia com muitas homenagens, carinho e o reconhecimento que você tanto merece.

Minha eterna gratidão por ajudar a traçar meu caminho, nunca vou esquecer o que você fez - e faz - por mim.

A ajuda e o encorajamento dos professores

Desde os primeiros passos até a vida adulta os professores são, junto com a família, os responsáveis por nos acompanhar, encorajar e transformar nossas vidas.

Seus ensinamentos e personalidades são marcantes e ficam gravados em nossa memória e em nossos corações.

Um dia para homenagear aqueles que se empenham tanto para nos ajudar a dar os primeiros passos no mundo da educação é pouco, vocês, grandes professores, merecem serem celebrados o ano inteiro. Feliz todos os dias, professores!

Mais que um simples professor

Sempre olhei para você com grande admiração e verdadeiro apreço. Seus conhecimentos, ao longo destes tempos, foram uma bênção que me preenchiam e enriqueciam de forma abundante. Não há um dia que não aprenda algo de novo, uma nova história, um exemplo diferente. E é um prazer beber a sua sabedoria.

Acima de tudo, por trás dessa função que você desempenha exemplarmente, está um ser humano admirável, sempre disposto a apoiar e orientar pessoalmente. Palavras de gratidão serão sempre escassas para quem dá tanto de si mesmo e de forma tão constante. Você é acessível e sempre atencioso, uma raridade nestes dias que correm.

Continue no seu bom caminho, professor. Nunca abaixe os braços, aconteça o que acontecer. Reflita em todas as pessoas que você marcou profundamente e pense como ainda tem tanto para dar. Ser professor é também ser pai, e que essa bênção preencha você eternamente.

Homenagens ao professor de faculdade

Querido professor, é uma tarefa árdua lecionar em uma faculdade, mas você o faz tão bem que se torna nítido no semblante dos estudantes que, através da sua didática, qualquer assunto se transforma em uma tarefa prazerosa.

Você faz com que nossas opiniões sejam ouvidas sem preconceitos e julgamentos e nos estimula a ter um pensamento crítico que nos leva para conversas e debates ricos e sempre com muito respeito pelos nossos colegas.

Mais que ensinar uma matéria, você consegue fazer com que as coisas que ensina se relacionem com o que nós já conhecemos e, assim, todos conseguem aprender muito mais.

Hoje celebramos o dia da sua profissão, mas saiba que todos os dias agradeço por ter conhecido uma pessoa que me tocou de uma forma tão positiva e significativa. Obrigado de coração, querido professor.

Você é a professora que me inspira

Você é a professora que alimenta o desejo de aprender mais, de conhecer mais, que aumenta aquela sede de sabedoria. Neste dia, eu lhe desejo toda alegria do mundo!

Espero que você se divirta muito e que se sinta entusiasmada e orgulhosa de todas as conquistas alcançadas ao longo de mais um ano. Gosto muito do seu jeito de ensinar, porque mais ninguém me inspira tanto como você.

Feliz dia da professora!

Descobrir o mundo com a Geografia 

Com você aprendi a localizar muitos países, que a geografia desses países depende também do clima e que o clima em geral não acontece ao acaso, mas que tudo tem uma explicação. E por tudo isso e muito mais eu lhe agradeço!

Você não ensinou apenas geografia, mas soube acima de tudo despertar a curiosidade para o mundo que nos rodeia, motivando a aprendizagem e ensinando de forma divertida.

Você é uma pessoa maravilhosa e um profissional sem igual, e merece todo o meu reconhecimento e agradecimento!

Biologia é vida

A vida de um modo geral é fascinante, mas com você, e através da biologia, aprendemos a apreciá-la de uma forma mais completa, desde o funcionamento do nosso corpo até uma escala molecular.

Hoje, graças a você, compreendemos melhor o mundo que nos rodeia e de todos os seres vivos que, como nós, nele habitam.

E por tudo isso queremos agradecer a você, pois com seu empenho e dedicação nos despertou o interesse para um conceito mais alargada sobre o que é a vida.

Ensinar a dançar é ensinar a ser feliz

Dançar é alegria e é ser feliz, pois ninguém dança por estar sofrendo ou porque é infeliz. Ensinar a dançar é então ensinar a ser feliz e um dos ofícios mais lindos e enriquecedores.

Para você que dedica sua vida a compartilhar com seus alunos sua paixão e talento, os meus parabéns e o meu agradecimento!

Dançar é uma das mais belas formas de arte performativa, e que dá tanta satisfação a quem a pratica, e é você quem ajuda à sua continuação.

Aos mestres, feliz dia do professor

Porque ser professor
é aprender para ensinar;
porque ser professor é ser dedicação,
paciência e persistência;
porque ser professor é ser mestre,
é saber cativar e inspirar;
porque ser professor é educar.

A todos que dedicam sua vida
a tão nobre e distinta profissão,
um Feliz dia do Professor!

A todos vocês que moldam as
mentes do futuro, que educam,
cuidam e acompanham os
nossos filhos, o nosso agradecimento
e esta sentida homenagem!

Ser professor é...

Ser professor é professar a fé
e a certeza de que tudo terá valido a pena
se o aluno se sentir feliz pelo que aprendeu
com você e pelo que ele lhe ensinou...

Ser professor é consumir horas e horas
pensando em cada detalhe daquela aula,
que mesmo ocorrendo todos os dias,
é sempre única e original...

Ser professor é entrar cansado numa
sala de aula e, diante da reação da turma,
transformar o cansaço numa aventura
maravilhosa de ensinar e aprender...

Ser professor é importar-se com o outro
numa dimensão de quem cultiva
uma planta muito rara que necessita
de atenção, amor e cuidado.

Ser professor é ter a capacidade de
"sair de cena, sem sair do espetáculo".
Ser professor é apontar caminhos,
mas deixar que o aluno caminhe
com seus próprios pés...

Feliz dia dos Professores!

Parabéns pela vocação de ser professor

É preciso ter vocação aliada a muita dedicação para ser o professor que você é! Feliz Dia, querido mestre!

Um Feliz Dia do Professor

Quem educa com dedicação
Transmitindo sabedoria,
Por honra a uma só profissão
Que escolheu ser sua um dia…

Quem procura sempre soluções
Para problemas dos seus alunos
E se empenha sem distrações
Nos momentos mais oportunos…

Merece a nossa maior gratidão
Por fazer tudo com tanto amor
E que lhe desejem de coração
Um Feliz Dia do Professor!

Gratidão e votos de felicidade aos professores

Parabéns para os professores que sempre dão tudo para garantir um futuro melhor para seus alunos! Um feliz dia e toda minha gratidão!

O distinto e honrado ofício de Professor

Nem sempre são reconhecidos e homenageados como merecem. Muitas vezes o seu trabalho é quase invisível e outras tantas encontram resistência do lado de lá. Mas todos concordamos que poucas coisas são tão nobres e importantes quanto o trabalho de um professor.

Hoje, sendo o dia deles, a você, professor, eu desejo um dia maravilhoso, e a todos os demais que reflitamos sobre a importância de tão fundamental e necessária profissão.

É você, professor, que vai esculpindo com sua dedicação, paciência e sabedoria as mentes das mulheres e dos homens do amanhã. Pelas suas mãos passa o futuro do país, e com elas você ajuda a moldar os cidadãos que tomarão conta desse futuro.

É um trabalho de muita responsabilidade, mas na sua honestidade e irrepreensível juízo nós confiamos. Pois, quem se entrega a tão distinto e honrado ofício; quem se cultiva para depois cultivar nos outros; quem compartilha todo o seu conhecimento com os outros, tem que ser alguém que merece toda a nossa admiração, confiança e respeito.

Feliz dia do Professor!

Um bom professor, um bom começo

A base de toda conquista é o professor
A fonte de sabedoria, um bom professor
Em cada descoberta, cada invenção,
Todo bom começo, tem um bom professor

No trilho de uma ferrovia, um bom professor
No bisturi da cirurgia, um bom professor
No tijolo, na olaria, no arranque do motor
Tudo que se cria, tem um bom professor

No sonho que se realiza, um bom professor
Cada nova ideia, tem um professor
O que se aprende, o que se ensina,
Um professor

Uma lição de vida, uma lição de amor,
Na nota de uma partitura,
No projeto de arquitetura,
Em toda teoria, tudo que se inicia,
Todo bom começo, tem um bom professor.

Aos professores desta escola

Hoje é dia de prestar homenagem àqueles que todos os dias com sua dedicação, esforço e paixão cuidam das mentes do amanhã.

Como tal gostaria de, em nome de toda a comunidade escolar, desejar um feliz dia do professor a todos os nossos estimados professores! Sem vocês esta escola nada seria, pois de vocês depende o seu bom funcionamento.

Nas suas mãos todos os dias são colocados os homens e as mulheres do futuro, e com todo profissionalismo vocês os orientam, educam, ensinam e cuidam.

Um grande obrigado em nome de toda a escola pela dedicação de todos vocês! Que a esperança e a paixão pelo ensino jamais esmoreçam em seus corações, e que o futuro sucesso dos seus alunos seja sua maior recompensa.

No dia do professor, SJCC homenageia os mestres

Em homenagem ao dia do professor, o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação convida a todos, professores e estudantes, a homenagear os profissionais responsáveis por formar todas as profissões. Afinal, para cada ofício, tem um professor. Nossos comunicadores compartilharam histórias de professores que marcaram a vida escolar, da pré-escola ao ensino universitário.

São histórias inspiradoras, lembranças dos profissionais que fizeram parte da história de cada um deles e que foram fundamentais para que eles se tornassem os profissionais que são. E se você também tem um mestre que marcou a sua vida, conta pra gente. Num ano marcado por uma pandemia, no qual o professor foi um verdadeiro herói, nada mais justo do que fazer uma bela homenagem a este profissional tão essencial na vida de cada um de nós.

Veja as mensagens dos nossos comunicadores

Anne Barreto

@tvjornalsbt

Que tal homenagear aquele professor (a) que marcou sua trajetória? Faça como Anne Barretto e grave um vídeo para este profissional. ##DiadosProfessores

? som original - tvjornalsbt

Washington Gurgel

@tvjornalsbt

Dia dos Professores: Gurgel, apresentador do Primeiro Impacto PE, homenageia professores. ##DiadosProfessores ##DiadosProfessoresSJCC ##la

? som original - tvjornalsbt

Cinthia Ferreira

@tvjornalsbt

Quer homenagear aquele professor(a) que marcou sua trajetória? Faça como Cinthia Ferreira e grave um vídeo para ele/ela! ##DiadosProfessoresSJCC ##la

? som original - tvjornalsbt

Fábio Araújo

@tvjornalsbt

Fábio Araújo usou um trecho de uma música para homenagear os professores! ???? Que canção você usaria? ##DiadosPorfessores ##DiadosProfessoresSJCC ##la

? som original - tvjornalsbt

Flávio Barra

@tvjornalsbt

É com muita animação que Flávio Barra homenageia uma professora que marcou sua trajetória! ???? Faça como também um profisisonal. ##DiadosProfessoresSJCC

? som original - tvjornalsbt

Geraldo Freire

@radiojornalpe

Dia dos Professores: Comunicador Geraldo Freire homenageia profissional que marcou sua trajetória. ##DiadosProfessores ##DiadosProfessoresSJCC ##la

? som original - RadioJornalPE

Ciro Bezerra

@radiojornalpe

Que tal homenagear um professor (a) que foi importante em sua educação? Se inspire no recado Ciro Bezerra!##DiadosProfessores##DiadosProfessoresSJCC ##la

? som original - RadioJornalPE

Aroldo Costa

@radiojornalpe

Uma das formas de homenagear os professores é aplaudindo os profissionais. E foi assim que Aroldo Costa deixou seu recado! ???? ##DiadosProfessoresSJCC

? som original - RadioJornalPE

Chef Rivandro

@jc_pe

Sabe aquele professor (a) inesquecível para você? Que tal homenageá-lo como fez o Chef Rivandro França? ##DiadosProfessores ##DiadosProfessoresSJCC ##la

? original sound - Jornal do Commercio Pernambuco

Margarida Azevedo

@jc_pe

Dia dos Professores: Margarida Azevedo (repórter) lembra de professores que marcaram sua trajetória. ##DiadosProfessores ##DiadosProfessoresSJCC ##la

? som original - Jornal do Commercio Pernambuco

Tags

Autor