Preconceito

Vídeo: jovem gay reage a ataque homofóbico após amiga trans ser chamada de 'viadinho'

Grupo de amigos passeava por Balneário Camboriú (SC) quando foi insultado por desconhecido

Imagem do autor
Cadastrado por

Do jornal Correio para a Rede Nordeste

Publicado em 17/10/2021 às 16:46 | Atualizado em 17/10/2021 às 17:39
Notícia
X

A artista drag Pikineia passeava com um grupo de amigos por Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina, na última segunda-feira (11), quando foi alvo de ataques homofóbicos promovidos por um desconhecido. Em um vídeo gravado pelo grupo, que viralizou nas redes sociais nesta sexta, é possível ouvir o momento em que o homem se aproxima e grita: “Sai da frente, viadinho”.

“Eu parei na frente da roda gigante com a minha amiga, que é uma mulher trans, e falei ‘amiga deixa eu fazer uns clique seus aqui pra você postar no Instagram?’ Aí estávamos eu, ela e mais dois amigos, de repente, eu escuto uma voz falando bem assim: 'Sai da frente viadinho, se não eu vou te dar um chute na bunda para você parar na lua'", relatou. Veja vídeo:

Ela e os amigos são todos de Brasília, e estavam visitando a cidade catarinense para comemorar o aniversário da artista, que foi no dia 09. No momento em que ocorreu o ataque, ela diz ter ficado chocada, sem acreditar no que acabara de ouvir.

"Nós fomos para bem longe dele, só que indo até a passarela, até o final. Nós vimos ainda que o cara ia falando coisas para outras pessoas, mas a gente não ouvia. Ele começou a falar coisa pra mulher, falar coisa pra homem, falar coisa pra todo mundo", comentou

O homem, que não foi identificado, voltou a ofender o grupo de amigos de Pikineia, mas dessa vez encontrou resistência. Um dos amigos da artista, Gabriel Nunes, 25 anos, que é um homem gay, decidiu defender a amiga e enfrentar o agressor.

Gabriel, então, partiu para cima do homofóbico, que continuou disparando ofensas a todos do grupo.

"Gabriel não aguentou, não gostou e foi empurrando ele e deu um mata leão, para a gente achar um policial ou um guarda", conta Pikineia.

Depois de ser intimidado, o agressor foi embora. Mas as vítimas relataram ainda que ele seguiu xingando outras pessoas no local e tentando agredi-las.

Pikineia comentou que a situação acabou com a viagem. Com medo de que algo do tipo voltasse a acontecer, os amigos decidiram retornar ao hotel.

“Eu fiquei muito assustado porque eu nunca passei por essa situação e só queria voltar pra pousada. Voltamos e aí de noite eu não consegui mais sair, não fui mais pra lugar nenhum. Fiquei na pousada até o dia do retorno, que foi no dia doze à tarde”, disse.

Conhecida em Brasília por seu trabalho como cantora e apresentadora, Pikineia falou sobre o ocorrido em suas redes sociais e disse que está com medo até de sair na rua.

“É muito chato, porque o medo continua na cabeça. O medo de sair na rua e ser xingado, ser agredido verbalmente ou fisicamente continua na cabeça. Isso não é legal”, comentou.

Tags

Autor