investigação

Academia, delivery, viagens: estagiário é suspeito de furtar dados e usar cartões corporativos do Crea

Com os dados, o universitário fez até mesmo pagamentos de uma viagem para o Rio de Janeiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 25/10/2021 às 11:54 | Atualizado em 25/10/2021 às 12:09
Notícia
X

Um universitário de 23 anos é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por ser suspeito de furtar dados de cartões corporativos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), enquanto estagiava na área de tecnologia da informação da entidade.

Segundo as investigações da polícia, o estudante, que atualmente cursa o 3º período do curso de análise e desenvolvimento de sistemas e atuou no Crea entre 23 de novembro de 2020 e agosto deste ano, aproveitou o livre trânsito nos setores da entidade para fazer cópia de número, data de validade, nome completo e código de segurança das tarjetas.

A partir dos dados, o rapaz fez pagamentos de mensalidades de uma academia que frequentava e fez diversos pedidos de comida por meio de aplicativos de delivery. De acordo com a investigação, a cada atendimento prestado pelo suporte de tecnologia, ele aproveitava para furtar os dados, alguns corporativos, de uso exclusivo para despesas do Conselho Regional.

>> Pix já disputa com dinheiro e cartão de débito como 1ª forma de pagamento

Ostentação

Além dos gastos com a academia e alimentação, o estagiário chegou a gastar R$ 332 em uma garrafa de uísque e usar os recursos financeiros do Crea e dos profissionais da entidade para viajar para o Rio de Janeiro. Na cidade, ele utilizou os cartões para pagar até mesmo o aluguel de bicicletas compartilhadas. Entradas em boates e cerveja também foram custeadas com os recursos financeiros do Crea. O rapaz também financiou a criação de um site próprio.

Funcionários do setor da limpeza do Crea também foram furtados pelo universitário. Ele pegou o dinheiro das faxineiras e tíquetes de vale-transporte. À polícia, o jovem confessou também ter furtado seis notebooks de propriedade do Crea e vendido os equipamentos em “feiras do rolo”. O estudante assumiu ter usado o dinheiro para comprar roupas de grife.

Tags

Autor