Acidente com paraquedas deixa um militar morto e outro ferido em Resende
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os dois caíram de uma altura de 35 metros, equivalente a um prédio de 10 andares
Um voo de paraquedas terminou em tragédia n atarde do sábado (13). Um militar morreu e outro ficou ferido, depois de uma queda de uma altura de 35 metros (equivalente a um prédio de 10 andares), no município de Resende, no Rio de Janeiro.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os equipamentos se enroscaram e os dois caíram de uma altura de aproximadamente 35 metros. Eles chegaram a ser socorridos no Hospital de Emergência. Umas das vítimas, Erick Nascimento de Souza, de 35 anos, ficou em estado gravíssimo e não resistiu aos ferimentos.
Erick era natural de Belém e capitão interino do Batalhão de Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimento pelo Ar. Ele deixa esposa e filho. O segundo envolvido no acidente, major Francisco Damião Vieira Neto precisou passar por cirurgia e segue internado na unidade médica.
Atividade civil
Em nota, o Batalhão de Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimento pelo Ar informou que "a atividade a qual participavam era de caráter civil e coordenada pelo clube de Paraquedismo de Resende". O Batalhão lamentou o ocorrido e se colocou à disposição para a família das vítimas.