avião bimotor

Queda de avião bimotor: Quem estava a bordo da aeronave que caiu entre SP e RJ? De quem era o avião? Como estão as buscas? Veja tudo o que se sabe sobre o acidente

No avião, estavam três pessoas e informações iniciais apontam que todos seriam amigos

Imagem do autor
Cadastrado por

Giovanna Torreão

Publicado em 25/11/2021 às 12:49
Notícia
X

*com informações do SBT

Três pessoas estavam a bordo do avião bimotor que caiu em mar aberto nas proximidades de Ubatuba, em São Paulo, e Paraty, no Rio de Janeiro. A queda aconteceu por volta das 21h dessa quarta-feira (24 e três pessoas estavam a bordo. O Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (Salvaero) montou uma operação para tentar localizar as vítimas.

Quem estava a bordo do avião bimotor que caiu entre SP e RJ?

No avião, estavam três pessoas e informações iniciais apontam que todos seriam amigos. São eles:

- José Porfirio de Brito Júnior, copiloto do avião
- Gustavo Carneiro, piloto do avião
- Sérgio, ocupante do avião

Como estão as buscas pelo?

O desaparecimento da aeronave de prefixo PP-WRS no litoral do estado do Rio de Janeiro foi notificado na noite da quarta-feira (24), segundo o Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba (ARCC-CW), unidade da Força Aérea Brasileira responsável por coordenar as operações de buscas aéreas na região. As buscas no local do acidente foram iniciadas, por volta das 4h15 desta quinta, por um helicóptero H-36 Caracal do 3°/8° GAV, conforme informações da Força Aérea Brasileira. Foram utilizados óculos de visão noturna para viabilizar o trabalho.

A Força Aérea Brasileira afirmou que “localizou destroços com probabilidade de serem da aeronave desaparecida” por volta de 6h45. “A localização foi repassada aos órgãos de busca marítima e os voos continuam”, complementou o texto. O resgate está sendo realizado pelo Salvaero em conjunto com a Marinha, Capitania dos Portos e Defesa Civil.

A família do copiloto alugou um barco para ajudar nos trabalhos das buscas. Em imagens divulgadas pelos parentes, é possível ver o banco, possivelmente, da aeronave em um bote de resgate.

De quem é o avião bimotor que caiu entre SP e RJ?

Reprodução / SBT
Avião Piper Aircraft PP-WRS pertencia a família do copiloto José Porfírio de Brito Júnior - Reprodução / SBT

O avião bimotor da Piper Aircraft, prefixo PP-WRS, pertenceria à família de José Porfirio.

Avião seguia para a cidade do Rio

O avião bimotor da Piper Aircraft, prefixo PP-WRS, saiu de Campinas, em São Paulo, por volta das 20h30, com destino ao aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde chegaria em torno das 21h30. No entanto, familiares relataram não ter tido notícias dos passageiros. Três pessoas estavam a abordo.

Tags

Autor