Queda de avião bimotor: Quem estava a bordo da aeronave que caiu entre SP e RJ? De quem era o avião? Como estão as buscas? Veja tudo o que se sabe sobre o acidente
No avião, estavam três pessoas e informações iniciais apontam que todos seriam amigos
Quem estava a bordo do avião bimotor que caiu entre SP e RJ?
No avião, estavam três pessoas e informações iniciais apontam que todos seriam amigos. São eles:
- José Porfirio de Brito Júnior, copiloto do avião - Gustavo Carneiro, piloto do avião - Sérgio, ocupante do avião
Como estão as buscas pelo?
O desaparecimento da aeronave de prefixo PP-WRS no litoral do estado do Rio de Janeiro foi notificado na noite da quarta-feira (24), segundo o Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba (ARCC-CW), unidade da Força Aérea Brasileira responsável por coordenar as operações de buscas aéreas na região. As buscas no local do acidente foram iniciadas, por volta das 4h15 desta quinta, por um helicóptero H-36 Caracal do 3°/8° GAV, conforme informações da Força Aérea Brasileira. Foram utilizados óculos de visão noturna para viabilizar o trabalho.
A Força Aérea Brasileira afirmou que “localizou destroços com probabilidade de serem da aeronave desaparecida” por volta de 6h45. “A localização foi repassada aos órgãos de busca marítima e os voos continuam”, complementou o texto. O resgate está sendo realizado pelo Salvaero em conjunto com a Marinha, Capitania dos Portos e Defesa Civil.
A família do copiloto alugou um barco para ajudar nos trabalhos das buscas. Em imagens divulgadas pelos parentes, é possível ver o banco, possivelmente, da aeronave em um bote de resgate.
De quem é o avião bimotor que caiu entre SP e RJ?
Avião Piper Aircraft PP-WRS pertencia a família do copiloto José Porfírio de Brito Júnior - Reprodução / SBT
O avião bimotor da Piper Aircraft, prefixo PP-WRS, pertenceria à família de José Porfirio.
Avião seguia para a cidade do Rio
O avião bimotor da Piper Aircraft, prefixo PP-WRS, saiu de Campinas, em São Paulo, por volta das 20h30, com destino ao aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde chegaria em torno das 21h30. No entanto, familiares relataram não ter tido notícias dos passageiros. Três pessoas estavam a abordo.
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Comentários