Brasil confirma sexto caso de infecção pela variante ômicron
Segundo o governo do Rio Grande do Sul, a paciente é uma mulher que voltou de viagem da África do Sul na última semana
O número de infectados pela variante ômicron no Brasil aumentou nesta sexta-feira (3). Uma mulher do Vale do Rio Pardo, no Rio Grande do Sul, testou positivo para a mutação do coronavírus. De acordo com o governo do estado, a sexta infectada pela variante voltou de viagem da África do Sul na última semana.
A brasileira havia tomado as duas doses da vacina contra a covid-19 e apresentou febre, um dos sintomas da doença. De acordo com o veículo, o Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) afirmou que a mulher está em isolamento domiciliar e acompanhada pela vigilância em saúde do município. Pessoas próximas a ela também farão teste.
Até a quinta-feira (2), o Ministério da Saúde havia confirmado cinco casos de infecção pela ômicron. Além do caso no Rio Grande do Sul, casos da variante também foram registrados em São Paulo (3) e no Distrito Federal (2). Os pacientes estão cumprindo o período de isolamento social e a maioria está assintomática.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), até o momento não houve nenhuma notificação de morte pela nova cepa.