
Wanderson Mota Protácio, caseiro que fugia da polícia há dias após cometer uma chacina no último domingo (28), na zona rural de Abadiânia, em Goiás, foi preso neste sábado (4). O rapaz, de 21 anos, entregou-se em um posto da Polícia Militar, na manhã deste sábado (4), em Gameleira de Goiás, de acordo com informações de portais locais.
Wanderson era procurado após ter cometido uma chacina. O suspeito matou a esposa, Rânia Aranha Figueiro, de 21 anos, além da enteada, Geysa Aranha da Silva Rocha, de 2 anos. Após o duplo homicídio, ele ainda fez mais uma vítima: o fazendeiro Roberto Clemente de Matos, de 73 anos, de quem roubou uma caminhonete com o intuito de fugir da região.
Ele ainda teria tentado estuprar a esposa do fazendeiro, mas não conseguiu, e acabou atirando no ombro da mulher.
A comparação ao caso Lázaro veio porque após a realização do crime, o suspeito seguiu em fuga por regiões de mata, assim como no caso Lazáro, cuja as buscas também duraram dias.
A secretaria de Segurança Pública de Goiás chegou a montar uma força-tarefa para prender o criminoso. Mas só conseguiu o pegar neste sábado, após ele mesmo se entregar num posto policial. Ele teria confessado os crimes.
A desistência da fuga dos policiais deu-se em virtude do aconselhamento que uma fazendeira, que chegou a tirar uma selfie com o suspeito, fez a ele. De acordo com ela, o suspeito invadiu a sua casa, armado, mas desistiu de cometer mais um crime após ser orientado a se entregar.
Comentários