Feminicídio

Técnica de enfermagem é morta a facadas na frente da filha de 12 anos; ex-marido é suspeito

O pai da mulher também foi ferido a facadas, ele chegou a ser socorrido, mas morreu nesta segunda-feira (6)

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 06/12/2021 às 22:54 | Atualizado em 06/12/2021 às 23:03
Notícia
X

Uma técnica de enfermagem, de 33 anos, foi morta a facadas em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, no Mato Grosso. Franciele Robert da Silva, morreu em frente à filha, uma menina de 12 anos.

De acordo com o G1 do Mato Grosso, o ex-marido não aceitava o fim do relacionamento. Ele tem 36 anos e foi preso nesse domingo (5) suspeito de matar Franciele. O homem não teve a identidade revelada pela polícia.

De acordo com a Polícia Civil, ao chegar no local, a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) encontrou a vítima em um quarto nos fundos da casa. O corpo tinha várias perfurações.

O suspeito também matou o ex-sogro, de 67 anos. O pai da técnica de enfermagem chegou a ser internado no Pronto Socorro de Várzea Grande, mas acabou falecendo nesta segunda-feira (6). Aparecido José da Silva, de 67 anos, teria tentado impedir a briga entre a filha e o genro.

A equipe da DHPP foi à unidade hospitalar para fazer a liberação do corpo. Com a segunda morte, o autor passa a responder por feminicídio e homicídio.

Medida protetiva

Franciele estava separada do suspeito e tinha uma medida protetiva em virtude das ameaças que ele já havia feito contra ela e os filhos. O suspeito teria chegado à residência do pai dela, nesse domingo, pelos fundos, e forçou a entrada na casa.

Segundo a reportagem do G1, ele entrou em luta corporal com o idoso e o feriu gravemente. Depois, foi até o quarto onde a ex-mulher tentava se esconder junto com a filha dela e arrombou a porta, golpeando a técnica de enfermagem.

Após cometer os crimes, o suspeito se feriu e disse que havia tentado contra a própria vida. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e, depois de atendido no Pronto Socorro de Várzea Grande, foi encaminhado pela Polícia Militar até a DHPP.

O suspeito foi autuado em flagrante por feminicídio e, inicialmente, tentativa de homicídio. O delegado Olímpio da Cunha Fernandes Jr. encaminhou representação ao Poder Judiciário pela conversão do flagrante em prisão preventiva, que deverá ser analisada na audiência de custódia.

Tags

Autor