COMEMORAÇÃO CATÓLICA

Mensagem de bom dia com Santa Luzia: veja frases para celebrar a protetora dos olhos

Santa Luzia é celebrada pela Igreja Católica em 13 de dezembro

Imagem do autor
Cadastrado por

Vitória Floro

Publicado em 13/12/2021 às 7:41 | Atualizado em 13/12/2022 às 8:24
Notícia
X

Nesta terça-feira (13) é celebrado o Dia de Santa Luzia, padroeira dos olhos. Existem diversas histórias de como a santa recebeu esse título, mas todas elas têm em comum a forte paixão que Luzia, uma mulher comum de muita fé, tinha pelos ensinamentos cristãos e a sua devoção à Santa Ágata.

Para celebrar a fé, envie hoje essas mensagens de bom dia para pessoas queridas:

Mensagens de bom dia com Santa Luzia:

“Santa Luzia, a tua vida é para nós modelo, nós queremos seguir o teu exemplo por tua virtude e grande amor, a Ti nós dedicamos este bom dia.”

“Santa Luzia, conservai-me a boa visão com sua luz e amor para que eu possa enxergar melhor a tua compaixão e teu amor. Um bom dia!”

“Que no dia de hoje Santa Luzia abençoe o seu lar e lhe dê forças para enxergar uma vida mais bela e feliz ao lado de quem você ama. Tenha uma manhã abençoada.”

“Bom dia! Que alegria é comemorar Santa Luzia com saúde e ao lado daqueles que guardo em meu coração. Que a luz divina do seu amor conserve nossa visão para que possamos enxergar melhor as criações divinas!”

“Que neste belo dia Santa Luzia converse e preserve tua fé e tua saúde, que a cada renascer do sol ela esteja ao teu lado lhe desejando um bom dia!”

“Vamos celebrar com generosidade o dia 13 de dezembro! Viva Santa Luzia e bom dia a todos.”

"Dia 13 de dezembro é o dia dedicado à Santa Luzia, para os católicos, a padroeira dos olhos e da visão! Além disso, Santa Luzia também é considerada a protetora dos médicos oftalmologistas. Os devotos dedicam esse dia para agradecer e glorificar as bençãos alcançadas! Comemore, também, com amor!"

"Santa Luzia era uma jovem italiana de família nobre e rica. Segundo a tradição cristã, ela cedeu sua fortuna e todos os seu bens, ofertando-os aos pobres. Essa atitude incomodou as autoridades da época e causou uma perseguição política! Dia 13 de dezembro, dia da Santa generosa Luzia!"

Oração para Santa Luzia

"Querida Santa Luzia, que preferistes deixar que, os vossos olhos fossem vazados e arrancados, antes de negar a fé e conspurcar vossa alma; e Deus, com um milagre extraordinário, vos devolveu outros dois olhos sãos e perfeitos, para recompensar vossa virtude e vossa fé, e vos constituiu protetora contra as doenças dos olhos, eu recorro a vós para que protejais minhas vistas e cureis a doença dos meus olhos. Ó, Santa Luzia, conservai a luz dos meus olhos para que eu possa ver as belezas da criação. Conservai também os olhos de minha alma, a fé, pela qual posso conhecer o meu Deus, compreender os seus ensinamentos, reconhecer o seu amor para comigo e nunca errar o caminho que me conduzirá onde vós, Santa Luzia, vos encontrais, em companhia dos anjos e santuário. Santa Luzia, protegei meus olhos e conservai minha fé. Amém. "

Oração para Santa Luzia iluminar caminhos:

"Santa Luzia, que mantiveste a Fé e a confiança em Deus, mesmo tendo passado por um grande sofrimento, ajudai-me a não duvidar da Proteção Divina, defendei-me da cegueira não somente física, mas também espiritual, e atendei este meu pedido (fazer o pedido). Conservai a luz dos meus olhos para que eu tenha força para mantê-los sempre abertos para a verdade e a justiça, e para que possa contemplar as maravilhas do Universo, o brilho do sol e o sorriso das crianças. Oh, minha querida Santa Luzia, agradeço-te por teres ouvido a minha súplica. Santa Luzia rogai por nós! Amém."

Tags

Autor